ADEUS, RENATO!!!

“Velhos Tempos”, Renanato e seus Blue Caps, Como esquecer uma banda assim? Ainda mais para quem, a exemplo deste editor do Bahia, não faz muito tempo dançou no Baile da Saudade, em Juazeiro, na beira do Rio São Francisco, com Renato Barros (ao vivo e feliz como nunca) cantando à frente de sua banda formidável e inimitável. Saudades, muitas saudades!!! (Vitor Hugo Soares

 

Renato, da banda Renato e seus Blue Caps, morre aos 76 anos | VEJA

 

DO SITE O FUXICO

 

Depois de complicações após uma cirurgia no coração, Renato Barros não resistiu e faleceu nesta terça-feira (28). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com complicações cardíacas e pulmonares.Nas redes sociais, as filhas do músico expressaram a dor e prestaram homenagem ao pai”Meu papai foi brilhar no céu. Foi cantar suas lindas canções com seus solos de guitarra incomparáveis e inconfundíveis! Saudade que dilacera a alma! Meu amor e gratidão por você, pai. Te amo, te amo, te amo”, escreveu Renata Barros no Instagram.”O problema é saber o que fazer com a saudade… Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem vc pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo”, escreveu a outra filha, Érika Barros.

Durante o procedimento cirúrgico, Renato chegou a ficar 30 minutos sem suas funções vitais.

Renato e Seus Blue Caps era considerada a banda em atividade mais antiga do mundo, segundo Renato Barros, seu fundador. O grupo se destacou com músicas que embalavam as festinhas no início dos anos 1960, como Até o Fim, Menina Linda, Não te Esquecerei e Feche os Olhos.Em antiga entrevista ao programa Sarau, da Globonews, Renato Barros contou que, no início da carreira da banda, o produtor musical Carlos Imperial pedia que o grupo aprendesse a tocar as músicas dos Beatles de um dia para o outro, para tocar em seu programa. “A gente não sabia falar inglês e não conseguia decorar as letras, o jeito era inventar em português. Foi assim que começamos a fazer as versões das músicas dos Beatles”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 29 julho, 2020 at 20:23 #

Que ele descanse em paz, pois proporcionou enormes prazeres a juventude brasileira a qual fazia parte…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos