jul
20

 

Balões são vistos no céu de Nova Friburgo, no RJ; vídeo | Região ...
 CRÔNICA

Balão sem graça no céu azul fluminense

Gilson Nogueira

O Céu Azul da Cor do Mar, feito Mistério Maiúsculo, inebria-me! Zonzo, com seu perfume sem cheiro, fotografo, de celular em punho, um gigantesco balão ” brincando de beleza “. Não vejo graça alguma, ao observar o monstrengo cheio de ar botando banca de ” maioral ” dos ares fluminenses.

De pronto, imagino ter ele confundido o turno para espantar os que desaprovam o balonismo burro e, sobretudo, criminoso. Descalço os mocassins, para sentir o chão à beira da piscina, objetivando ter a certeza que estou vivo. Não é um ET perdido no Espaço, procurando os caminhos do Mistério, concluo, após certificar-me que é um dos balões
criminosos que os bobões adoram soltar no Rio de Janeiro.

Subo a escada da casa, corro e “armo-me”, para provar a quase tragédia. De celular em punho, respiro Bahia em Pauta! Clico várias vezes,no LG cheirando a alho, e ele aparece, apenas, em um só registro, na ” reportagem quase sinistra “. Minha praia é o teclado, penso. enQuanto recordo não haver perdido minha “vista esquerda”, ao cobrir o São João da cidade de Senhor do Bonfim, no Interior da Bahia. Uma ” Espada ” bêbada atingiu a Pentax do jornalista, formado na Ufba velha de guerra, a serviço da Tribuna da Bahia.

O Tempo voa. E cá estou flagrando um balão bobo pousando na copa das árvores. No instante em que captei o absurdo, fiquei torcendo para não observar, ao longe, nuvens de fumaça. E fiz-me a pergunta: ” A brincadeira deles tem que acabar em fogo? ”

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos