jul
10
Postado em 10-07-2020
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-07-2020 01:44

Carlos Bolsonaro após ação do Facebook: não ligo para ”lixo de fake news”

O vereador ainda completou que “surpresas virão”, mas não esclareceu sobre do que se tratava


IS Ingrid Soares

postado em 09/07/2020 15:36 / atualizado em 09/07/2020 15:56

 
(foto: Sergio Lima/AFP)
(foto: Sergio Lima/AFP)

O vereador Carlos Bolsonaro utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (9/7) para comentar sobre a ação do Facebook, que removeu contas falsas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, aos filhos e aliados. O filho número “02” do chefe do Executivo disse estar “cagando” para o que caracterizou como “lixo de fake news”. Sem dar maiores detalhes a respeito do que se referia, Carlos afirmou ainda que “aos poucos vai se retirando do que sempre explicitamente defendeu”.

“Totalmente ciente das consequências e variações. Aos poucos vou me retirando do que sempre explicitamente defendi. Creio que possa ter chegado o momento de um novo movimento pessoal. Estou cagando pra esse lixo de fake news e demais narrativas. Precisamos viver e nos respeitar!”, escreveu.
O vereador ainda completou que “surpresas virão”, mas novamente não esclareceu sobre o que se tratava: “Ninguém é insubstituível e jamais seria pedante de me colocar nesse patamar! Todos queremos o melhor para o Brasil e que ele vença! Apenas uma escolha pessoal, pois todos somos seres humanos! Seguimos! E surpresas virão! Não comemorem, escória!”.
O Facebook anunciou quarta-feira (8/7), que derrubou uma rede de fake news e perfis falsos ligadas ao PSL e a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e dos deputados estaduais pelo PSL do Rio de Janeiro Anderson Moraes e Alana Passos. O anúncio foi feito numa ligação com jornalistas de diferentes países, incluindo do Brasil.
Foram identificadas 35 contas, 14 páginas, 1 grupo e 38 contas no Instagram. As páginas no Facebook tinham 883 mil seguidores, enquanto as contas no Instagram tinham 917 mil seguidores. 350 pessoas estavam no grupo. 

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos