Do  Jornal do Brasil

Pela primeira vez nos 75 anos de história das Nações Unidas (ONU), os líderes mundiais não participarão presencialmente do debate anual entre os chefes de Estado e de governo dos Estados-membros.

A Assembleia-Geral acontece em todo mês de setembro, na sede da ONU, em Nova York, que não receberá líderes internacionais neste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

“Os líderes mundiais não podem vir a Nova York porque eles não vêm individualmente. Um presidente não viaja sozinho, líderes não viajam sozinhos”, disse nesta terça-feira (8) o presidente da Assembleia-Geral da ONU, Tijjani Muhammad-Bande.

Segundo ele, Nova York não tem condições de receber grandes delegações em 2020 devido à pandemia. Apesar disso, Muhammad-Bande garantiu que o debate anual acontecerá, mas que as formas de realizá-lo estão sendo estudadas.

A Assembleia-Geral leva dezenas de líderes internacionais a Nova York no mês de setembro, um período marcado por discursos no plenário da ONU, encontros bilaterais e multilaterais e uma série de eventos paralelos.(Ansa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos