maio
15
Postado em 15-05-2020
Arquivado em (Artigos) por vitor em 15-05-2020 00:09

CORREIO BRAZILIENSE

Greta e outros ativistas publicaram o vídeo após apelo do prefeito de Manaus


(foto: AFP / Kenzo TRIBOUILLARD)
(foto: AFP / Kenzo TRIBOUILLARD)

A ativista Greta Thunberg e outros jovens ligados a causas ambientais do movimento Fridays For Future gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional a Manaus e à Amazônia contra a pandemia do novo coronavírus, após apelo feito pelo prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

“Manaus é a capital do estado do Amazonas no Brasil. É o coração do que você conhece como a Floresta Amazônica”, diz Greta. “A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais.”
Em outros trechos do vídeo, o brasileiro João Duccini diz que Manaus é o epicentro da pandemia de covid-19 na Floresta Amazônica. A também brasileira Valentina Ruas afirmou: “E o seu sistema de saúde não vai colapsar”. 
Treze ativistas de diferentes países, como Brasil, Irlanda do Norte, Nova Zelândia, Portugal e Suécia, participaram da gravação. Em português, eles concluem o vídeo com a mensagem: “Salvem a Amazônia”.
 No Twitter, o prefeito comemorou que o apelo tenha sido visto. “O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus — capital da Amazônia — a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento @Fridays4future, encabeçado pela ativista ambiental sueca @GretaThunberg”, disse.

    Be Sociable, Share!
    Deixe um comentário
    Name:
    Email:
    Website:
    Comments:

    • Arquivos