DA coluna de Lauro Jardim, em O Globo, reproduzido do espaço da autora teatral e cronista Aninha Franco no Facebook.

39 min

O ex-comandante do Exército, general Villas Boas, resolveu fazer agora o que nenhum integrante do governo havia feito: saiu em defesa da polêmica entrevista de Regina Duarte ontem na CNN.

Em um post publicado  no Twitter, Villas Boas disse que ficou “encantado com a demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, confiança, doçura, autoconfiança que nos transmitiu”.

O ex-comandante do Exército não especificou em que trecho Regina demonstrou humanismo. Se quando minimizou a citação aos torturados na ditadura ou quando disse “a humanidade não para de morrer”.

O general disse também ter apreciado o modo como Regina teria se desvencilhado “das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar”. E, por fim, atacou a imprensa:

— Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição.

O ex-comandante do Exército, general Villas Boas, resolveu fazer agora o que nenhum integrante do governo havia feito: saiu em defesa da polêmica …

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos