Por G1 — Brasília

Bolsonaro recebe ministro cotado para assumir vaga de Moro

Bolsonaro recebe ministro cotado para assumir vaga de Moro

 

O presidente Jair Bolsonaro passou o sábado (25) no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, onde recebeu visitas dos ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional) pela manhã. O secretário de comunicação do Palácio do Planalto, Fábio Wajngarten, também compareceu ao local.

Jorge Oliveira, Heleno e Wajngarten ficaram reunidos com o presidente da República por cerca de uma hora. Eles não falaram com a imprensa quando deixaram o Palácio da Alvorada. Oliveira é cotado para assumir a vaga do ex-ministro Sergio Moro, que pediu demissão do Ministério da Justiça nesta sexta-feira (24).

Moro deixou o Ministério da Justiça alegando que Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal, acusação que o presidente nega.

Nesta sexta-feira, o ex-juiz exibiu à TV Globo reprodução de uma conversa com Bolsonaro em que o presidente sugere troca no comando da PF em razão de investigações que envolvem aliados do chefe do Executivo.

Muito próximo da família Bolsonaro, Jorge Oliveira é o preferido do presidente para substituir Sergio Moro. O ministro da Secretaria-Geral, contudo, tem relatado a interlocutores preocupação em relação à possibilidade de assumir o Ministério da Justiça.

O advogado e policial militar aposentado avalia que não será bom para o governo caso seja confirmado para a função. Oliveira entende que os laços com a família do presidente podem levar a críticas ainda mais duras contra o presidente, o que poderia fragilizar o governo.

 

Segundo fontes, até o momento a ideia é tentar encontrar outro nome que não seja o de Oliveira. Mas o cenário segue incerto porque o presidente diz querer Jorge Oliveira como novo ministro da Justiça e, segundo interlocutores, talvez não tenha escolha. Oliveira optou por não falar até que saia uma decisão oficial.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos