abr
23
50 ideias de lembrancinha mensagem na garrafa | Como fazer em casa
 Crônica

A rolha e o cartão vermelho

Gilson Nogueira

Um pote de vidro acaba de receber uma rolha de cortiça a mais. Ela junta-se às outras que lá estão, cada uma com um pedido. A minha, vinda da Espanha, em fina garrafa de vidro, cheia de puro vinho, levou uma mensagem, que não posso revelar, e que tem a ver com o morcego assassino de um mercado molhado chinês que mordeu alguém e, desse modo, espalhou o novo Coronavírus de ponta a ponta no Planeta. Há uma reportagem na BBC que mostra a origem de um dos maiores males vividos pela Humanidade. Em todos os tempos! O mundo está chocado, como nunca, nos tempos modernos, por conta desse demônio sem pátria.

Escrevo com olhos e ouvidos abertos ao drama que parece não ter fim e que, de repente, mais que antes, transformou o ser em um número ao ser enterrado, sem direito a adeus dos que sobrevivem à tragédia, na perspectiva de vir a lamentar não ter um ponto final. Por conta dela, desde logo, anuncia-se uma mudança sem precedentes nas relações pessoais. O uso de máscaras,na
tentativa de impedir que, dia após dia, os filhos de Deus testem positivo para o Covid-19, no contato com seus semelhantes e em outras formas de contágio.

O figurino vai ser parte do rosto dos sobreviventes. Seria, dentro de uma perspectiva sinistra, uma legião infinita de condenados à morte, enquanto não surgir a bula salvadora? Creio que sim. E aí, cidadão, no Brasil, especialmente, onde os óbitos avançam em proporções para lá de assustadoras, o que você faria para conter o mal? Não tenho capacidade para responder. Apenas, através deste despretensioso texto, endereçar uma pergunta aos políticos que, em um momento tão cruel para o povo brasileiro, discutem política.

Seguinte, tirem o paletó, dispensem as ideologias, arregacem as mangas e entrem em campo, unidos, para ajudar o país a poder comemorar sua maior conquista, em todos os setores. Quem não concordar com isto tem que levar cartão vermelho.

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos