mar
29

 

 

 

Estátua de João Gilberto - Foto de Orla de Juazeiro - Tripadvisor
Estátua de João Gilberto na orla deJuazeiro
 
 Afinal, a vida (ainda) é  bela

Gilson Nogueira

Em volta de mata quase fechada, ouvindo ronco de motores na estrada e espiando o céu azul sobre nuvens brancas, cinzas e meio vermelhas encontro-me tentando domar a ansiedade com a imaginação. Penso em ganhar na Mega Sena e, com o dinheiro, comprar um sítio onde estou e construir uma das maiores creches do planeta na cidade em que nasci. De quebra, inaugurar no Rio de Janeiro a Cidade da Bossa Nova, com museu e mil e uma atrações, de fazer o Tamba renascer e João Gilberto voltar a morar em Juazeiro.

Mas o que me leva a escrever com a ponta do dedo indicador da mão direita é a vontade de saber que meio mundo viu, ouviu e leu o vídeo que o grande Vítor recebeu de seu amigo e colega e posta neste site que enche de orgulho o colaborador da primeira hora por escrever nele.

Uma frase solta no ar de Salvador leva-me a torná-la, aqui, pelo alcance do BP, universal. Ei-lá: “ Vamos falar de jangada que é pau que bóia”. Por que faço isso? Para dizer que tentei falar com uma pessoa sobre o Coronavírus e ela não deu importância. Certamente, ao saber do perigo que a cerca, caso não obedeça o que os médicos aconselham, poderá arrepender-se. Tomara que não morra.

Afinal, a vida é bela, como o passarinho que vi, hoje, pela manhã, na Serra, beliscando o verde. Ele era preto, com o dorso azul e filete branco nas extremidades das asas. Ao me ver, fugiu. E eu fiquei sem palavras para Agradecer a Deus, naquele momento. Um silêncio tomou-me a alma. Era uma oração que o pequenino ser deixou no ar.

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos