Por Diego Amorim

Na ata da pauta administrativa da reunião da Mesa Diretora do Senado, realizada há duas semanas, há a confirmação de que o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, sugeriu que os carros oficiais dos senadores não tenham mais a identificação atual.

“O senador Jaques Wagner fez um aparte acerca da possível remoção da placa dos carros do Senado Federal, com a respectiva identificação de senador da República, por comprometerem a segurança dos parlamentares”, diz trecho da ata, que consta no boletim administrativo do Senado Federal datado de 21 de fevereiro e é assinado pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka.

A ata ainda pontua que a senadora Leila Barros, do PSB do Distrito Federal, “aquiesceu com a explanação do senador”. Em nota enviada a O Antagonista, Leila disse defender que “o atual modelo da placa poderia ser trocado por uma identificação que permita ao cidadão continuar fiscalizando a utilização do veículo”. Na opinião dela, “exibir o cargo [de senadora, no caso] na placa pode ser interpretado como uma tentativa de buscar vantagens”.

O ata da pauta administrativa também confirma que, conforme noticiou primeiro o site Metrópoles, Davi Alcolumbre solicitou à Advocacia do Senado a elaboração de uma proposta de Ato da Comissão Diretora sobre o tema, que voltará a ser discutido na própria reunião.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2020
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    242526272829