“Lembra de mim”, Ivan Lins: ontem, hoje e sempre, para a vida ficar melhor! Palmas para ele!.

BOM DIA!!!

(Gilson Nogueira)

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 31 Janeiro, 2020 at 12:47 #

AMIGOS,
“LEMBRA DE MIM” FOI COMPOSTA EM 1992, EM WOODLAND HILLS, L.A, CALIFÓRNIA E FAZ PARTE DE UMA COLETÂNEA DE CANÇÕES FEITAS NESSE PERÍODO, QUE CHAMEI DE “SAUDADES DO RIO”.
JÁ QUE NÃO AGUENTAVA MAIS AQUELA CIDADE SEM ESQUINAS, ONDE VOCÊ PERDE 6 HORAS POR DIA DENTRO DE UM AUTOMÓVEL, SE NÃO MAIS.
MUITA SAUDADE DE MEUS PARENTES E AMIGOS, E DA NATUREZA ESTONTEANTE.
POIS BEM, A MELODIA ATÉ QUE SAIU RÁPIDO, MAS HAVIA CERTA MELANCOLIA EM MIM. QUANDO VOLTEI AO BRASIL, ESSA MÚSICA FICOU GUARDADA POR QUASE 2 ANOS. NO FINAL DE 1994 COMECEI A PRÉ-PRODUÇÃO DO CD “ANJO DE MIM”, NUM APART HOTEL, EM SAMPA E FOI ALI QUE DESOVEI 3 CANÇÕES DA COLETÂNEA, INCLUINDO “LEMBRA DE MIM”. NÃO TINHA LETRA AINDA, MAS JÁ ESTAVA NAS MÃOS DO VITOR MARTINS.
QUANDO CHEGOU A LETRA, ME DEU UM APERTO NO CORAÇÃO. ME VEIO A LEMBRANÇA DE UMA PAIXÃO DE JUVENTUDE, QUE TERMINOU QUASE BRUSCAMENTE, ME DEIXANDO MAL QUASE 2 ANOS. ALÉM DE NUNCA MAIS TER VISTO, SENTIA MEDO DE UM DIA REENCONTRÁ-LA, PARA DIZER A VERDADE.
O QUE REALMENTE ACONTECEU HÁ 10 ANOS, NA SAÍDA DE UM SHOW, NO EXTINTO CANECÃO, ME BALANÇOU, MAS DEPOIS PASSOU.
CURIOSAMENTE, NÃO SEI SE O VITOR PENSOU EM ALGUÉM QUANDO ESCREVEU A LETRA. ELE É MUITO FECHADO NESSES ASSUNTOS.
MAS O TEXTO VESTE BEM, TANTA GENTE, NÉ?
ABRAÇOS,
IVAN

https://thepointcarioca.wordpress.com/2014/12/21/histria-da-msica-lembra-de-mim/


vitor on 31 Janeiro, 2020 at 18:14 #

Vanderlei
Belo e relevante registro informativo e documental. Bahia em Pauta ( a começar por este aditor) agradece imensamente. Forte abraço e chega mais!!!


Vanderlei on 31 Janeiro, 2020 at 23:36 #

Sempre que uma música penetra intensamente na minha vida, nos meus pensamentos, na minha alma, procuro saber a história de como ela surgiu na cabeça do poeta. Quem sabe é a mesma história?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos