jan
22
Postado em 22-01-2020
Arquivado em (Artigos) por vitor em 22-01-2020 00:09

DO EL PAÍS

Ele viajou horas depois de afirmar que “não tinha outra opção” a não ser renunciar à vida no palácio

A chegada do príncipe Harry em Vancouver.
A chegada do príncipe Harry em Vancouver.

 El País

O príncipe Harry, da Inglaterra, já está no Canadá, onde se reencontrou com Meghan Markle e seu filho, Archie, para começar uma nova vida. Harry deixou Londres em um voo da British Airways com destino ao aeroporto de Vancouver depois de participar de seu último compromisso como membro da família real na Cúpula de Investimentos Reino Unido-África, em Greenwich, sudeste de Londres.

Horas antes, na noite de domingo, em Chelsea (Londres), Harry, emocionado, disse que “não tinha outra opção”, a não ser renunciar a seus deveres oficiais reais e iniciar uma nova vida no Canadá. “A decisão que tomamos de dar um passo atrás não foi com leveza. Foram muitos meses de conversas, depois de muitos anos de desafios. E sei que nem sempre acertamos, mas, ao chegar a este ponto, não havia outra opção (…) Mas espero que isso o ajude a entender o que tinha que acontecer, que terei de tirar minha família de um lugar que sempre conheci para dar um passo no que espero que seja uma vida mais tranquila.” E acrescentou: “Aceitei a decisão consciente de que não mudará nem quem sou nem meu compromisso. Somente espero que isto os ajude a entender o ponto a que cheguei, no qual decidi que toda a minha família dê um passo atrás do mundo que conheci para dar um passo à frente naquilo que, espero, seja uma vida mais pacífica.”

Quando chegou ao Canadá, Harry saiu pela porta traseira do avião com um gorro azul, um casaco esportivo de inverno e jeans, carregando uma sacola esportiva, com dois seguranças na escolta. O duque de Sussex foi conduzido em uma van escura nos últimos quilômetros até a casa em Vancouver em que ficará instalado com sua família por cerca de dois meses. Horas antes, Meghan Markle foi vista andando pela floresta perto de sua nova residência, de valor equivalente a 60 milhões de reais, com o filho e dois cães. Também estava escoltada por seguranças. Usava roupas esportivas e sorria para todos que via pelo caminho.

Markle acompanhou do Canadá as negociações do príncipe com sua avó, a rainha Elizabeth II, sobre como será sua nova vida. A duquesa, depois de quase dois meses fora de Londres, só retornou à capital britânica para participar de um evento na residência do Alto Comissariado do Canadá. Parece que nesses três dias ela aproveitou a oportunidade para fechar sua casa de Frogmore Cottage, em Windsor, e organizar a mudança. Além disso, os duques buscaram realocar em outras residências reais o pessoal de serviço que trabalhava com eles. Para o Canadá só viajou com eles a babá de Archie, que está há quase três meses fora do Reino Unido, já que os duques viajaram para lá no início de novembro, no que a princípio parecia uma estadia temporária que se tornará definitiva. O casal ainda não decidiu se continuará em Vancouver ou se estabelecerá em Toronto, a cidade onde Markle viveu seus últimos anos de solteira, quando era protagonista da série Suits.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos