Resultado de imagem para Irmã Dulce imagem grafitada na Barra"
Imagem:Correio
ARTIGO
                                    Feliz Homem Novo, Feliz Ano Dulce
                                     Gilson Nogueira

O gosto da Ceia do Natal não foi embora. Há um Papai Noel brincando com a criança de, quase, setenta e cinco anos de felicidade. Sonho com ele, ao vivo, dando de presente ao mundo a paz sonhada. E, especialmente, ao Brasil, o prazer de renovar esperanças em seu destino, como  nação onde cada criança que venha ao mundo possa, antes dos primeiros passos, ter o direito de ser feliz, com sua família amparada pelas leias que garantam a sua caminhada na estrada da Vida. Pois é, há um Natal todos os dias dentro dos que acreditam em Deus! Consequentemente, a eterna chama do amor a nos guiar objetivando o amar o próximo como a nós mesmos. E nesse alvorecer de um novo ano cristão, junto ao renovar de forças com o propósito de ser e fazer feliz, urge que aquela criatura de Deus que invadiu, quase nua, uma agência bancária, para pedir esmola, na Cidade Maravilhosa, semana passada, possa, urgentemente,, ser amparada, recebendo a solidariedade do Estado, em primeiro lugar. Sem ela, a solidariedade, não somos nada. Feliz Homem Novo! …

.================================================

..A vontade de enviar o texto no calor da emoção, fez-me esquecer de digitar mais algumas linhas no celular de minha mulher, caro Vítor. Era para dizer um pouco além do que coloquei na tela do Gmail. ainda, no Rio. E ao desembarcar em minha terra natal, com o coração em festa dupla, por ter feito uma boa viagem e ver que por essas bandas da Capital do Berimbau o céu é mais azul, lembrei de incluir no artigo que não vi publicado, no BP, um adendo. Ei-lo, na primeira parte dele, saúdo a generosidade humana. escutando, nos labirintos da memória, os pipocos da esperança em um ano melhor do que acabamos de viver.

Agora, em casa, fazendo hora para dar um pulinho no Barra, entendo que, novamente, irei me benzer, antes de entrar nele. A pintura de Nossa Santa Irmã Dulce dos Pobres Deverá Estar Concluída! Na fachada daquele simpático centro de compras, onde testemunhei a limpeza do terreno em que ele seria edificado, a pintura da Face da Santa Baiana parece nos Abençoar.. A arte empolga-me, seja qual for. Daí, para saudar o Ano Novo, junto aos votos de um Feliz Homem Novo, nada melhor do que conclamar a todos os que forem ver o trabalho artístico, que precisou de um guindaste, .para ser concluído, aplaudam-no com uma oração, em silêncio. Com absoluta certeza, teremos um Ano Bom. E que a obra fique, para sempre, no coração de todos!

Gilson Nogueira é jornalista, amigo do peito e colaborador da primeira hora  do Bahia em Pauta

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2020
    S T Q Q S S D
    « dez    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031