Resultado de imagem para Papa Francisco e o celular

ARTIGO

PENSE

Gilson Nogueira

 

O Papa Francisco acaba de recomendar aos fiéis deixarem os celulares durante as refeições. No lugar deles, sugeriu o homem, o velho papo nosso de cada dia, a conversa cara a cara, alimentando as boas relações, no ritmo da fraternidade à mesa. Por acaso, leio a notícia em um aparelho que me conecta com o mundo. Tomei-o, há pouco, emprestado, de minha mulher, dizendo-lhe que logo devolveria. Iria conferir a autoria de um samba cantado por Emílio Santiago.

E na cola da oportuna sugestão do Chefe da Igreja Católica resolvi deixar cair na tela do celular da minha patroa um pensamento refrescado pela brisa carioca. O bicho que transformou para melhor a comunicação entre os que estão longe separou os que estão próximos. Um detalhe, apenas, no rol das coisas boas e ruins que povoam o livre pensar, hoje.

Nesse campo, creio, o diabo joga solto e futuca as mentes doentias, trazendo, com isso, o desmoronamento do edifício onde residem os valores maiores do homem em sociedade. Há, indubitavelmente, o caos instalado no mundo da comunicação entre os humanos. O culpado? Ele, o celular, que pode ser utilizado por um criminoso.

Para evitar que acabemos voltando ao canibalismo resta uma alternativa. Abandonemos o uso do celular por, pelo menos, um dia na semana. Quem sabe, assim procedendo, tenhamos a paz fazendo parte de nossas vidas, como era antes dessa merda fazer com que os dedos pensem no lugar da cabeça!

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2019
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031