ARTIGO
A mensagem é o homem
Gilson Nogueira
Pouso quase suave. Mesmo assim, acordei do sono com os olhos abertos, observando o verde do Rio que, invariavelmente, é visto como sinônimo do azul celeste. Há razões para tal. O céu e o mar, na terra da Bossa Nova, se beijam. O último reflete o primeiro. O azul do Rio é mais que uma cor. É o tom invisÃvel que colore a alma. Pelo menos, a minha. Agora, por exemplo.
Estou deitado, de barriga para cima, e o Cristo Redentor, iluminado, pelos holofotes, no Alto do Morro do Corcovado, parece me dizer, de braços abertos, ” Seja bem-vindo, baiano, mais uma vez!” Agradeço, em silêncio, suspirando felicidade. Em profunda admiração pela capital da Estação Primeira da Mangueira, desde minha primeira viagem, aos 11 anos, para o Sul Maravilha, benzo-me, por segundo, fitando Ele de braços abertos, agradecendo-Lhe o presente de todos os dias, minha paz de espÃrito.
Cada vez que aqui aterrisso, algo me faz mais apaixonado pelo Rio. Hoje, sendo beijado por minha neta mais velha, que obteve a média global de 8,88, em todas as matérias, no colégio, conheci um sujeito que me presenteou com sua história de vida e me fez exclamar, no Ãntimo: ” Rio, você é demais!” O táxi que peguei ao desembarcar no Tom Jobim era dirigido por um cidadão que passou-me a idéia de ser do tamanho do monumento conhecido mundialmente. E nos seus 77 anos de vida marcados pela dedicação à sua famÃlia veio a mensagem de final de ano! É isso o que você está pensando,caro leitor do Bahia em Pauta. Faça um gol de vida!
Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.
Gilson Nogueira
O Rio de Janeiro continua lindo! Alô alô Rengo, aquele abraço!
Abraços afetuosos, querida Cida!!!
Só nos resta esperar lutando por um ano bom para o Brasil e o mundo, estamos precisando de acreditar em algo!!!
Resistiremos aos absurdos que nos impõem com a garra da torcida do Flamengo!!!
Apareça, querida amiga!!!
Que Inveja boa! Gostaria de ter participado deste “pouso quase suave”, que deve ter sido no Galeão, pois se tem uma coisa que adoro é exatamente pousar no lindo Rio de Janeiro. Mas, o importante é que o seu texto conseguiu me passar essa boa emoção.