Resultado de imagem para Manchas de óleio atingem corais na Baia de Todos os Santos

Manchas de óleo se espalham na Baia de Todos os Santos: onde estão os reponsáveis?

ARTIGO

A mancha da maldade

Gilson Nogueira

Seguramente, se o Seo Dorival estivesse, aqui, agora, em carne e osso, vendo a cidade onde nasceu ter suas praias invadidas por milhares de placas de óleo supostamente derramadas por navios que cometem o crime sem serem descobertos, uma vez que conseguem driblar os radares, exclamaria: “Estamos no fim do mundo!” Meu velho, idem. Eu, por haver tido o privilégio de ser filho de um gênio e de ser contemplado por Deus ao conhecer o maior compositor brasileiro em todos tempos, entre a estupefação e o desengano, acrescentaria, ” o ser humano deixou de ser humano”

Minha exclamação, em tom de trocadilho, não pretende culpar os animais irracionais, como se fossem eles os responsáveis pelas mazelas do planeta. Pretendendo pegar no sono, enquanto digito meu sentimento com um só dedo no celular que ganhei de presente, gostaria de dar um grito de alerta, admitindo que posso ter ouvido um passarinho me contar que não teremos mais orgulho, no bom sentido da palavra, em possuir as melhores praias do mundo. Seja proveniente da Venezuela, ou não, o Brasil não pode cruzar os braços à espera de exames laboratoriais das provas do crime.

É urgente a convocação da Organização das Nações Unidas, a ONU, para entrar em cena objetivando punir exemplarmente o culpado pelo crime e decretar, através de seus países componentes, o bloqueio de transações comerciais com o autor dessa agressão inominável ao meio ambiente da Terra Abençoada por Deus e Bonita por Natureza. Ah, um alerta aos banhistas!Cuidado, quando forem passar óleo no corpo!

No mais, vamos dar os braços e limpar nossos paraísos. Os políticos, quase todos, não estão nem aí, como diz o soteropolitano,para o problema. Vamos dar os braços e exigir providências urgentes para não termos que lamentar a perda de vidas humanas por causa do óleo infeliz! Os animais, coitados,não falam!

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 19 outubro, 2019 at 17:20 #

O silêncio ensurdecedor da mídia com relação ao vazamento de petróleo na costa marítima brasileira é de causar espanto. Do Greenpeace então nem se fala. Vai atrás das matanças de baleia por tudo quanto é canto, mas não ouvi nenhuma uma palavra sobre o imenso vazamento de petróleo no Oceano Atlântico. Será que não existe vida marinha no Oceano Atlântico na costa brasileira? Onde foram parar os ecologista, pois não estou ouvindo gritaria nenhuma? pois a catástrofe foi maior do que a do Golfo do México em 2010. Marina Silva então, deve estar dormindo o sono eterno. A esquerda então, nem se fala, até parece que não aconteceu nada no Brasil, Será por que o petróleo é Venezuelano? Será que alguém acredita que foi um acidente de percurso? Eu Não!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos