DO BAHIA MUNICÍPIOS

Por: Redação | Foto: Ascom PMS


Nesta quarta-feira (18) foi publicado no Diário Oficial o aviso de licitação para construção da obra e os serviços de operação e manutenção do novo sistema rodoviário que serão executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada. O prefeito ACM Neto afirmou que o Executivo Municipal só permitirá a construção da Ponte Salvador-Itaparica caso o Governo Estadual apresente a proposta à prefeitura.

“Como um projeto desse pode ser licitado se a prefeitura de Salvador, que é a principal cidade afetada, sequer tem conhecimento do impacto que a obra vai ter na cidade? Como é esse volume enorme de tráfego que vai atravessar Salvador, o coração da cidade? Isso não vai acontecer por cima da prefeitura. Não há hipótese” disse o prefeito durante a entrega da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) da Ribeira.

Além disso, Neto ressaltou que o projeto nunca foi tratado com seriedade pelo governador Rui Costa (PT). “Ele não vai passar por cima da prefeitura. Na hora que o governo estiver disposto a apresentar o projeto, a mostrar qual impacto que isso terá sobre a cidade… E, outra coisa, não adianta o governo o governo achar que nós vamos permitir que ele endivide as próximas gerações de baianos. É fácil tentar contratar e colocar tudo para ser pago no futuro. Não vamos aceitar isso”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2019
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30