Bolsonaro reagiu a Macron. Dono de uma retórica radical que não raro lança mão de construções falsas e mentiras para atacar os adversários, o presidente brasileiro usou tom inusualmente sóbrio e duro para acusar Macron de ser “sensacionalista” para “instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais”. “A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”, criticou o presidente ultradireitista, que ainda criticou o presidente francês por usar uma foto “falsa” —a imagem usada, de fato, não é da onda de incêndios atuais, segundo a Folha. Bolsonaro, que contesta a medição oficial do desmatamento feita pelo próprio Governo, ainda pediu o uso de “dados objetivos” para discutir a questão.
Fico impressionado e decepcionado em sentir que os brasileiros não amam do Brasil e como disse Nelson Rodrigues: são possuidores do “Complexo de vira-lata”. Entende-se por “complexo de vira-lata” a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima. Daqui há pouco nós os brasileiros estaremos “baixando às calças”, e, principalmente, para os “Europeus” que saquearam toda a América do Sul, Latina e até a América do norte do TRUMP. É uma covardia contra a nação brasileira dar ouvidos também a mídia europeia. O Brasil saberá viver muito bem sem fechar acordos com a comunidade europeia. A Amazônia tem dono e o dono chama-se Brasil. Somos patriotas ou não?
Vanderlei
Firme, inteligente e esclarecedor comentário. Na mosca!Forte abraço.
Concordo com Vitor e Vanderlei . Na mosca :https://www.youtube.com/watch?v=hi-U1SHw8es&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2llSH_PG_BytjGJ6-IdjuH4-sUOrJ_KW0sYWcdOWtfOq8rIVTKbSkaDYo