jul
28
Postado em 28-07-2019
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-07-2019 00:06

Por G1

Marielle Franco é homenageada em festival no Central Park, em Nova York, no sábado (27) — Foto: Mônica Maria Barbosa/G1

Marielle Franco é homenageada em festival no Central Park, em Nova York, no sábado (27) — Foto: Mônica Maria Barbosa/G1

Marielle Franco foi homenageada neste sábado (27) no SummerStage, um festival de música realizado no Central Park, em Nova York. A vereadora, que completaria 40 anos de vida nesta data, foi morta há 500 dias, em 14 de março, ao lado de seu motorista, Anderson Gomes.

Em um dos intervalos do festival, que teve atrações como Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado, foram lidas cartas da irmã da Marielle e de sua viúva, Mônica Benício. Além disso, o rosto de Marielle foi projetado em um telão no palco.Marielle Franco é homenageada em festival no Central Park, em Nova York, no sábado (27) — Foto: Mônica Maria Barbosa/G1 Marielle Franco é homenageada em festival no Central Park, em Nova York, no sábado (27) — Foto: Mônica Maria Barbosa/G1

Marielle Franco é homenageada em festival no Central Park, em Nova York, no sábado (27) — Foto: Mônica Maria Barbosa/G1

Nomes de ruas

No Rio de Janeiro, vários eventos foram programados para homenagear a vereadora neste sábado.

Também foi anunciado que seu nome será dado a uma rua no Estácio, bairro onde ela foi assassinada juntamente com Anderson Gomes.

Na sexta-feira, a Câmara de Lisboa também aprovou, por unanimidade, um projeto para dar o nome da vereadora a uma rua na capital portuguesa.

E, em abril, o conselho de Paris já havia determinado que um local público na capital da França também receberá o nome da vereadora brasileira assassinada.Marielle Franco, em foto de fevereiro de 2018 — Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo Marielle Franco, em foto de fevereiro de 2018 — Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo

Marielle Franco, em foto de fevereiro de 2018 — Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo

Quem matou Marielle?

Marielle e Anderson foram mortos na noite de 14 de março de 2018. O sargento reformado da PM Ronnie Lessa e o ex-policial Élcio Vieira de Queiroz estão presos no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, acusados do crime.

A Polícia Civil ainda investiga qual foi a motivação e também quem foi o mandante e se as armas usadas no crime foram jogadas no mar da Barra da Tijuca.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos