jul
27
Postado em 27-07-2019
Arquivado em (Artigos) por vitor em 27-07-2019 00:32

 

 

DICA CULTURAL DO BP

Carmo da Cachoeira (MG) – A reconhecida musicalidade e as expressões artísticas da Bahia fazem da cidade de Salvador o cenário ideal para o 9º Festival da Juventude pela Paz, que terá sua primeira versão soteropolitana com mais de 12 horas de atrações neste domingo, 28 de julho. Artistas locais com presença confirmada incluem Pedro Pondépremiado com o troféu Caymmi em 2004 com a banda Scambo – e Fe Lira, jovem que canta e toca músicas autorais com base folk, pop e MPB.

Entre as atrações de outros estados está a banda feminina e cearense de reggae Nazirê, que criou e viralizou a música “Acorda pra Vida”, atingindo mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Além de diversas atividades artisticas, o evento terá distribuição gratuita de alimentação vegana e de sementes sem alterações genéticas ou uso de defensivos agrícolas. Todas as atividades são gratuitas e organizadas por voluntários.

+ Consciência

O Festival foi criado para reunir jovens em nome da paz e promover a busca espiritual por meio da arte, música, ações fraternas e orações. “A ideia é que os participantes possam apreciar diferentes tipos de expressões artísticas que reforcem a mensagem de paz, alternada com momentos de ioga, mesa redonda, oração ecumênica e alimentação vegana”, revela Madre Maria Cleonice, representante da Ordem Graça Misericórdia e responsável pelo acompanhamento do grupo organizador do Festival.

O evento é realizado em ambiente ‘livre de álcool e fumaça’, revelando o caráter de +Consciência do evento, denotando que é possível o jovem se expressar de forma saudável e livre. “Jovens precisam de atividades que os acolham, para que deem vazão à criatividade em um convívio comunitário alegre e acolhedor, com motivação e energia. É com os jovens que vamos construir um caminho para a paz e conquistar esse ideal no futuro”, reforça Madre Maria Cleonice.

Campanha pela Paz

O Festival da Juventude pela Pazé uma das iniciativas da Campanha da Juventude pela Paz, movimento de caráter ecumênico, sem vínculo com qualquer religião, que busca reunir jovens para viver o espírito crístico a partir da prática da fraternidade entre os povos e os seres, o amor à natureza e a construção de uma cultura de paz.

A organização é realizada por um coletivo de jovens e conta com apoio institucional da Associação Maria, da Misericordia María TV, da Ordem Graça Misericórdia, da Editora Irdin e da FRATERNIDADE – Federação Humanitária Internacional (FFHI),criada no Brasil em 1990. A Fraternidade lidera missões humanitárias no Brasil e em diversas partes do mundo, com projetos realizados em 21 países de quatro continentes.Esta edição do Festival tem parceria da empresa de produtos alimentícios Magrelae da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

SERVIÇO

Evento: Festival da Juventude pela Paz

Data/Horário: Domingo, 28/07/2019, das 9h às 20h

Av. Dom João VI, 275 – Brotas, Salvador – BA, 40290-000 : Escola Bahiana de Medicina, em Salvador.

Acesso: grátis

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos