Às vésperas G20, chanceler havia afirmado que via com “grande preocupação” as medidas do governo brasileiro a respeito do meio ambiente
  O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (28), em Osaka (Japão), onde participou de reunião do G20, que falou com a chanceler alemã, Angela Merkel, que o Brasil é alvo de uma “psicose ambientalista”. “Conversei com ela, foi uma conversa tranquila. Em alguns momentos, ela arregalava os olhos, de maneira bastante cordial. Mostramos que o Brasil mudou o governo, e é um paÃs que vai ser respeitado. Falei para ela também da questão da psicose ambientalista que existe para conosco”, disse Bolsonaro.
Às vésperas do encontro do G20, Merkel afirmou que via com “grande preocupação” as medidas do governo brasileiro a respeito do meio ambiente e que queria ter uma “conversa clara” com Bolsonaro. O presidente rebateu afirmando que a Alemanha tinha muito a aprender com o Brasil na preservação ambiental.
Jair Bolsonaro participa da coletiva de Imprensa sobre o acordo Comercial União Européia / Mercosul, no centro de Imprensa do Centro de Convenções INTEX Osaka. Foto: Alan Santos/PR (Foto: )