“Mandarinas”, Victor Heredia: Bela e tocante canção do inspirado compositor portenho ( considerado por muitos o Chico Buarque da Argentina), feita em homenagem a sua irmã Maria Cristina – sequestrada em casa, em Buenos Aires, e  não mais rencontrada pela família- e em seu nome, dedicada a todos os desaparecidos políticos .

Vai aqui no BP, neste domingo, 19 de maio, dedicada especialmente à mana Mariana, na data de seu aniversário. Com afeto e admiração.

(Hugo e Margarida)

===================================================

Mandarinas

Recuerdo cuando niño robaba mandarinas redondeces de oro que una dulce vecina cuidaba de mis garras, mis garras asesinas como quien cuida al tiempo que no arruine la vida. Yo esquivaba en la siesta la leve ligustrina sobornando a su perro con sobras de cocina y entraba al terrenito de doña Catalina que dormía su sueño tras pesadas cortinas. Alzaba mi tesoro y escalaba la encina despues con un silbido le avisaba a Cristina y comíamos juntos y ella a veces reía con risa transparente y fulgor de aguamarina. Silbo de vez en cuando para ver que sucede aunque hace tantos años que talaron la encina y aunque no me lo crean a veces siento risas y un perfume en el aire como de mandarinas. Víctor Heredia

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 20 Maio, 2019 at 6:45 #

Linda canção, como linda é a vida! Viva!!! Muito grata pela bela homenagem!!! E segue o barco da vida!!!


Cida Torneros on 20 Maio, 2019 at 8:36 #

Mil felicidades Mariana! Vida que segue. Com força e fé no amanhã. Siempre adelante! Beijo


vitor on 20 Maio, 2019 at 12:25 #

Mariana:
A aniversariante é mais que merecedora da homenagem. O mano e o Bahia em Pauta ficam igualmente felizes de que você tenha gostado da canção fraterna, com aroma de tangerinas, de Herédia.
Na velha e sempre bela e acolhedora cidade que você visita agora, se for ao Chiado, no Bairro Alto dos grandes poemas de Fernando Pessoa, dê uma parada em A Brasileira, na frente da estátua do poeta maior de Portugal, e peça uma taça com vinho Porca de Murça (que gosto muito) e faça um brinde em nome do mano que lhe quer bem e admira.Seja sempre e cada dia mais feliz. TimTim!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos