abr
04
Postado em 04-04-2019
Arquivado em (Artigos) por vitor em 04-04-2019 00:11

“É muito dura a vida quando você não anda em bando”, diz Guedes

Paulo Guedes rebateu acusações de petistas de que é um “rentista”. O ministro prefere ser chamado de empreendedor.

“Se me conhecesse um pouco mais, saberia que o banco foi uma das cinco, seis, sete, oito… dez instituições que criei. Existe MBA executivo no Brasil, fui eu que criei. A Abril Educação saiu de zero para 1 milhão de alunos com o melhor conteúdo educacional para ensino básico, em cinco, seis anos, eu fiz essa empresa.”

Guedes diz ainda que ajudou “várias empresas de ensino superior a irem para o mercado se capitalizar”. “Na hora em que houve uma desregulamentação e possibilitaram os investimentos, eu sabia que era uma forma melhor de contribuir para o pais do que apostar contra planos malfadados.”

O ministro diz que foi “com tudo” no setor educacional e que preferia ter sido professor. “Investi muito e acho que dei algumas contribuições. E, ultimamente, estava investindo em saúde, até vir para cá. Eu fui um empreendedor a vida toda. Preferia ter sido professor, mas a vida brasileira era tão ideologizada, que, quando cheguei de fora, fui carimbado. Ao mesmo tempo, não me identificava com o pessoal que era do outro lado. Eu era um professor independente.”

Guedes diz que não “era de patota nenhuma, nem tribo nenhuma”.

“É muito dura a vida quando você não anda em bando. Não tem turma pra te proteger, não tem grupo político, não tem nada.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos