mar
01
Postado em 01-03-2019
Arquivado em (Artigos) por vitor em 01-03-2019 00:15

Dom Orani: “Estou com a consciência tranquila”

 

Em pronunciamento transmitido pela Rádio Catedral, o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, falou há pouco pela primeira vez sobre o fato de ter sido citado por Sérgio Cabral em depoimento ao juiz Marcelo Bretas — relembre aqui.

Ele agradeceu “as manifestações de carinho e confiança” que diz estar recebendo.

E afirmou que está “muito bem, com a consciência muito tranquila”.

O Antagonista teve acesso à íntegra do texto lido pelo cardeal:

“Caríssimos amigos e irmãos, que a Paz do Senhor esteja com todos.

Creio que todos vocês veem as notícias que saem pela mídia em geral, e queria abrir meu coração para cumprimentar a todos e, de maneira muito especial, agradecer todas as manifestações carinhosas que me dirigiram nesses dias, de confiança, de esperança, com a certeza do que, enquanto arcebispo do Rio de Janeiro, tenho realizado e feito.

A nossa arquidiocese, nossa casa, está aberta a qualquer pessoa. Sempre recebo a todos, assim como também vou a muitos lugares para compartilhar alegrias, tristezas, sofrimentos. Esse relacionamento não escolhe pessoas. Todos são testemunhas e, por isso mesmo, nesse afã de procurar servir, nós vamos continuar sempre sendo julgados, muitas vezes de maneiras não muito corretas.

Tenham certeza de que o arcebispo do Rio de Janeiro é bastante preocupado com o bem dos pobres, dos necessitados, no intuito de levar as pessoas a viverem cada vez melhor, com esperança e confiança, e, por isso, esse abraço e bênção especial a todos aqueles que manifestam esse carinho e essa preocupação.

Estou muito bem, com a consciência tranquila e em paz. Ao mesmo tempo, desejo que vocês continuem rezando por mim e para que, cada vez mais, as pessoas que nem sempre falam muito bem dos outros, experimentem também o perdão, a reconciliação e a paz em seus corações. Que juntos possamos construir um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos