Do Jornal do Brasil

 

O porta-voz da Presidência da República, coronel Otávio do Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira, 28, que a situação do presidente Jair Bolsonaro, em função das duas cirurgias as quais foi submetido após ser esfaqueado em campanha eleitoral, exigiu dos médicos uma “verdadeira obra de arte” para a retirada da bolsa de colostomia.

O procedimento durou cerca de sete horas e foi concluído com êxito, de acordo com a assessoria do Planalto. “A cirurgia foi conduzida de forma especial porque o presidente possuía uma quantidade grande de aderências por causa das outras duas cirurgias. As aderências exigiram uma verdadeira obra de arte em relação a cirurgia”, disse Barros.

Macaque in the trees
Presidente Jair Bolsonaro passará por cirurgia nesta segunda-feira (28) para retirada de bolsa de colostomia (Foto: Reprodução/Twitter de Jair Bolsonaro)

Ele também leu detalhes do boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein após a cirurgia. A equipe médica informou que o presidente “encontra-se clinicamente estável, consciente, sem dor”. O documento foi divulgado às 17h desta segunda-feira, 28.

O porta-voz  disse hoje que Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias. Ele confirmou que o presidente ficará em descanso total por 48 horas, retornando às atividades na quarta-feira (30) por volta das 10h. Neste período, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. No hospital, Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama, Michelle, além dos filhos Eduardo, Flávio e Renan.

Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein informa ainda que o procedimento transcorreu “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”.

O boletim aponta ainda que foi realizada uma “anastomose do íleo com o cólon transverso”, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. “No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, diz o boletim médico.

Macaque in the trees
Boletim médico (Foto: Reprodução)

Com Estadão

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2019
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031