Do  Jornal do Brasil

Em coletiva após se reunir com o Presidente da República Jair Bolsonaro no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que os responsáveis pelo acidente na Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, que pode ter deixado centenas de mortos, terão uma punição exemplar.

“Quero frisar que os envolvidos nessa tragédia serão punidos exemplarmente. Todas as medidas judiciais já foram tomadas e recursos na casa dos bilhões bloqueados, de forma que a punição seja a mais rigorosa possível”, destacou Zema. “Aquilo que a lei prevê, será feito”, acrescentou.

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro é recebido em Minas (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Zema também disse que a legislação terá que ser revista para evitar novas tragédias. “Essa barragem que rompeu estava inativa há anos que não recebia mais nenhum tipo de material. Então nós estamos vendo que aqui em Minas os mortos estão ressuscitando, o que é muito preocupante. Vai ser necessário rever protocolos por que não podemos ficar sujeitos que esse tipo de coisa ocorra novamente”, ironizou o governador Mineiro.

Por fim, Zema afirmou que tanto os critérios federais como os estaduais serão revistos para que isso não aconteça mais. Mas ele garantiu que, apesar disso, a legislação atual já é bem dura. “A legislação ambiental de Minas, assim como a nacional, é uma das mais rigorosas. É prematuro fazer qualquer diagnóstico da tragédia de ontem, mas a princípio todos os alvarás e licenças estavam em dia, mas uma mina desativada há quatro anos se rompeu”, concluiu.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 27 Janeiro, 2019 at 12:26 #

Palavras ao vento

Os responsáveis serão punidos
Tradução: um interminável procedimento será instaurado para acima de qualquer dúvida determinar quem será o bode expiatório.

Já responsabilizar o gestor da empresa e da barragem nem pensar,

Tipica declaração de quem nada fará .


luiz alfredo motta fontana on 27 Janeiro, 2019 at 12:37 #

Alguém acredita na eficiência e seruedade da dita fiscalização oficial ?

Quem será punido por exercer função pública às cuafas dacsocuedade e pernitur por descuido ou negligência o ocorrido?

Ou o acidente não traduz tragédia anunciada?

Causa asco assistir esse desfile de cinismo oportuno.

A verdade é que jamais se preocuparam.


luiz alfredo motta fontana on 27 Janeiro, 2019 at 14:44 #

Uma luz

Israel traz ajuda efetiva

Talvsz caiba a nossa diligente rngenhata aorebser tecnucas seguras de construção e manutenção de barragebs.

A engenharia vai além de propinodutos, quiçá essa proximidade com Israel nos propício segurança.

Sonhar con viadutis sólidos e possivel, ou não?


Vanderlei on 27 Janeiro, 2019 at 18:47 #

O Governador Zema contou uma bela piada. No Brasil, quem paga tudo na justiça são sempre o mesmO Governador Zema contou uma bela piada. No Brasil, quem paga tudo na justiça são sempre os mesmos. Precisa escrever quem? O Brasil de mil instâncias, mil recursos, mil protelações, mil cambalachos e mil tudo que nunca a justiça é realmente feita dá para esperar que alguém será culpado pelo CRIME de Brumadinho? Se nem o de Mariana ainda foi, realmente resolvido? Justiça no Brasil só serve para proteger as castas do legislativo, executivo e judiciário, bem como dos empresários, empreiteiros e quem tem muito dinheiro em caixa, que pode ser até caixa dois.os. Precisa escrever quem? O Brasil de mil instâncias, mil recursos, mil protelações, , mil cambalachos e mil tudo que nunca a justiça é realmente feita dá para esperar que alguém será culpado pelo CRIME de Brumadinho? Se nem o de Mariana ainda foi , realmente resolvido? Justiça no Brasil só serve para proteger as castas do legislativo, executivo e judiciário, bem como dos empresários, empreiteiros e por ai vai…


Vanderlei on 27 Janeiro, 2019 at 18:50 #

Saiu confusos o que escrevi , mas acho que entenderão,


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2019
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031