Resultado de imagem para o cRAMULHÃO GRAVURAS

 

Resultado de imagem para Janio Ferreira Soares cronista de Paulo Afonso

   

CRÔNICA

                                                 Lúcifer curtiu Jennifer no Tinder

 

  Janio Ferreira Soares

 

Continuo seguindo a máxima do comediante Grouxo Marx, que dizia não participar de clubes que o aceitavam como sócio. Portanto, sigo recusando convites para fazer parte dessas confrarias digitais, até porque meu celular é valvulado. Além disso, não resistiria um minuto sequer em bagunçar essas convenções que balizam as redes, tipo dar bom dia antes de entrar num assunto qualquer, ou – santa falsidade, Batman! – iludir pessoas fisicamente desarmoniosas com elogios não condizentes com suas estampas, induzindo-as a se acharem algo que só por um milagre serão.

A propósito, dois assuntos chamaram minha atenção por esses dias. Um é o lançamento do livro ‘Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais’, escrito pelo americano Jaron Lanier, onde ele cita algumas obviedades que só reforçam o que penso, a exemplo de: 1) Você está perdendo o livre-arbítrio; 2) As redes deixam você infeliz; 3) Largá-las é a melhor maneira de resistir à insanidade dos nossos tempos; 4) Elas tornam a política impossível; 5) Modificam as verdades; e, a que resume tudo: 6) As redes estão transformando você num babaca.

Observe que tudo o que é citado acima é a mais pura verdade, embora, aqui pra nós, isso tenha o mesmo efeito daqueles conselhos que se dá a um viciado em nicotina, ou seja, entra por um ouvido (ou por um pulmão, tanto faz) e sai pelo outro. Talvez por isso – e aí já embarco no segundo assunto – o patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, pegou pesado na semana passada, alertando seus fiéis seguidores (ops!) que essa dependência tecnológica – acompanhada dos dados que uma minoria detém de milhões de usuários -, poderá abrir uma janela para a chegada do Demônio à Terra. “O Anticristo é a pessoa que estará à frente da Internet controlando toda a humanidade”, afirmou o eclesiástico.

Cá do meu canto discordo do patriarcal, não pela declaração em si, mas pelo uso do verbo no futuro do presente. Não, meu caro Kirill, O Anjo Decaído não “estará” comandando a Internet daqui a algum tempo. O velho cramulhão já é, sim, o maior Youtuber do planeta e, juntamente com seus capetas emblogueirados, anda incitando a discórdia entre amigos, parentes e agregados, além de inspirar verdadeiras pérolas musicais, como é o caso de ‘Jeniffer’, que, não tenho a menor dúvida, foi marcada por Belzebu no Tinder no exato instante em que sua mãe, diante de uma assustada escrivã, disse a fatídica frase que há dias me acompanha aonde quer que eu vá: “o nome dela é Jennifer”, complementando em seguida: “com dois enes, por favor, que é pra combinar com suas irmãs Sherlaynne e Evelinn”.

Só me resta comprar uma pistola, subir numa goiabeira com a Bíblia e cantar: “Na casa de Damares não existe Satanás; xô Satanás, xô Satanás!”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 20 Janeiro, 2019 at 17:14 #

Muito bom, é mais ou menos por aí! Na mesma velocidade que se cria um facebook, WhatsApp, e por ai vai… as pessoas também vão enxergando o “buraco que se meteram” e tentando sair dele. É difícil sair, mas pelo menos do Facebook já consegui.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2019
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031