dez
16
Postado em 16-12-2018
Arquivado em (Artigos) por vitor em 16-12-2018 00:10

Do Jornal do Brasil

 

O jornal italiano Corriere della Sera publicou neste sábado(15) a última imagem do ex-guerrilheiro Cesare Battisti, que está foragido no Brasil, datada de 5 de novembro. Na reportagem, Battisti explica que passa apenas dois dias por semana em São Paulo para encontrar seu advogado, ir ao médico e até a editora. Para reforça a ideia de que, naquele dia, estava em território brasileiro, ele enviou uma foto para o correspondente Rocco Cotroneo. “No velho estilo das Brigadas Vermelhas, o italiano segura um exemplar do “Estado de São Paulo”, para comprovar a data da fotografia”. A manchete do jornal de 2 de novembro anuncia: “Moro recebe ‘sinal verde’ e promete agenda anticrime”. Desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou a prisão cautelar do italiano, Battisti é considerado como foragido pela Polícia Federal (PF).
Macaque in the trees
Italiano segura um exemplar do “Estado de S. Paulo” de 2 de novembro para comprovar a data da fotografia (Foto: Reprodução)

No entanto, segundo a publicação, “no início de novembro, quando questionado pelo Corriere, Battisti negou veementemente qualquer intenção de fugir”, mesmo depois da vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

“Eu não fugi e não vou fugir. Por que eu deveria? No Brasil eu sou um cidadão livre”, disse o italiano à publicação.

Battisti vive em Cananeia, no litoral sul de São Paulo, graças a um asilo concedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vizinhos relataram que ele não é visto no local desde novembro.

A defesa do italiano, que foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, diz não ter conseguido contato com seu cliente.

A polícia brasileira realiza uma operação para localizar Battisti. De acordo com a rádio CBN, um avião militar italiano já está no aeroporto de Guarulhos para extraditar o ex-guerrilheiro assim que ele for encontrado.

Com Ansa

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2018
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31