“Christima`s Song”, Nat Kingo Cole: Uma maravilhosa canção e uma voz que espelham a força e o sentimento natalino com perfeição. Ontem, hoje e sempre.

BOM DIA, BOA SEMANA, FELIZ NATAL!!!

Vitor Hugo Soares

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 11 dezembro, 2018 at 11:52 #

É sempre bom ouvir o inigualável Nat King Cole. Uma das melhores vozes de todos os tempos, pronuncia apurada do inglês, elegância no palco e na vida. Feliz de quem teve a oportunidade de vê-lo ao vivo em apresentações.


vitor on 11 dezembro, 2018 at 12:40 #

Vanderlei

Isso mesmo, Cole é tudo e muito mais da conta de bom. Pelo tom de seu comentário, deduzo ser você um dos felizardos que tiveram a graça de ver e ouvir Nat King Cole em apresentação ao vivo. Benza Deus, como dizia minha saudosa mãe. Feliz Natal.


Vanderlei on 12 dezembro, 2018 at 19:11 #

12/12/2018 – Caro Vitor. Infelizmente não o vi e ouvi de perto, mas quem foi ao Show dele, em 1959, foi meu pai e me contou tudo. Meu pai escutava rádio o tempo todo. Quando não era o rádio era ouvindo as “bolachas” em 78 rotações que vieram da Itália com a família, com óperas, músicas italianas e francesas principalmente. O show dele foi no Maracanãzinho. Ele foi ao Rio de Janeiro, pois morávamos em Juiz de Fora – MG. Naquele tempo levava 5 horas a 6 horas de viagem. Eu tinha 11 anos de idade. Foi e me contou com tanta perfeição que não esqueço até hoje e agora posso conferir no You Tube. O bom daquela época é que nossa imaginação “viajava” no espaço e no tempo ouvindo excelentes cantores e músicas. Tenho uma coleção de discos dele em Vinil. Nat King Cole é inesquecível e considero a voz dele como de “veludo”, o tanto quanto a voz da Karen Carpenter. E é recordando sempre meu pai que encontro aqui no Bahia Em Pauta as músicas que ouvia antigamente nas rádios. Isto me faz muito bem, algumas vezes até me emociono, pois a seleção musical é de primeira linha. Só encontro essas músicas aqui. O bom é que sempre tem algumas surpresas. Junto com o Nat King Cole, de quebra, ainda tem o Johnny Mathis, outro ícone da música americana, com o Christmas Álbum 2019. Continuarei prestigiando sempre o seu excelente blog. Parabéns!


vitor on 13 dezembro, 2018 at 2:03 #

Caro Vanderlei: obrigado por suas palavras elogiosas e pela lealdade e carinho com o BP. Sinto que nós dois – você no Rio e eu na Bahia – temos vínculos culturais e espirituais fortes, herdado dos pais. Por exemplo, o amor à música e a profunda ligação com o rádio, desde a infância. No meu caso, uma paixão que se aprofundou nos 16 anos que trabalhei no Jornal do Brasi e nas frequentes idas à sede no Rio, as idas com Ana Maria Machado e Procópio Mineiro, aos estúdios da Rádio JB AM. Jornal e Rádio JB, duas grandes escolas para mim Forte abraço.


Vanderlei on 13 dezembro, 2018 at 7:31 #

Realmente temos esse vínculo. Pra mim a Rádio JB AM, como era naquela época em que morava em Juiz de Fora, ainda é a melhor rádio que já ouvi na minha vida. Seleção musical e locução incomparável. Quando sai de Juiz de Fora e iniciei minha vida profissional em Itanhaém-SP, isto em 1968, ia no final da tarde à Praia do Cibratel, uma praia imensa, onde era possível percorre-la de automóvel, para ouvir a JB AM. Era o único lugar onde se escutava a rádio do Rio de Janeiro. Como diz Ataulfo Alves “Eu era feliz e não sabia”. Bom dia!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2018
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31