Nos arredores do estádio Monumental, torcedores do River Plate apedrejaram veículo com a delegação do Boca Juniors, que teve jogadores feridos por estilhaços

River Plate onibus Boca Juniors final adiada Libertadores

 Ônibus do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River no Monumental. JOSE ROMERO AFP

A final da Copa Libertadores 2018 entre River Plate e Boca Juniors foi adiada para este domingo, 18h (horário de Brasília). Na chegada ao Monumental de Nuñez para o segundo jogo da decisão, o ônibus do Boca foi recebido com pedradas e bombas de gás de pimenta arremessadas por torcedores rivais. Estilhaços dos vidros feriram jogadores como o capitão xeneize Pablo Pérez, que sofreu um corte no braço e uma lesão no olho esquerdo. Ele precisou ser atendido em uma clínica fora do estádio.

Um dos ocupantes que sentiram os efeitos do gás, o atacante Carlos Tévez contou que os atletas estavam cantando dentro do ônibus quando foram surpreendidos pelo ataque que quebrou vários vidros do veículo. Ele ainda criticou dirigentes da FIFA e da Conmebol que tentavam forçar a realização da partida, apesar dos jogadores feridos do Boca. “Não estamos em condições de atuar. Querem nos obrigar a jogar a partida.”

Depois de uma reunião com os presidentes dos clubes e um acordo de cavalheiros entre os dois times, que se negavam a entrar em campo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou o adiamento da final. “Atletas das duas equipes não queriam jogar”, justificou.

A diretoria do River Plate já pediu a seus torcedores que guardem os ingressos para poder acessar o estádio neste domingo. Revoltados com os distúrbios, que também incluíram conflitos entre barrabravas e policiais na entrada do Monumental, os aficionados milionários protestaram contra o presidente argentino Maurício Macri antes de deixar as arquibancadas. No jogo de ida, o confronto na Bombonera também precisou ser adiado por causa das fortes chuvas que castigaram Buenos Aires.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2018
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930