Do Jornal do Brasil

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) saiu de casa na manhã deste sábado (3) para cortar pela segunda vez em dois dias os cabelos. Desta vez ele escolheu um salão de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, que ele frequenta há mais de 20 anos. O salão HJM Cabeleireiros fica perto da Rua Divisória, onde funciona um comitê de campanha de Bolsonaro desde a época em que ele era vereador do Rio.

Cercada de muito tumulto e os tradicionais gritos de “mito”, a visita do presidente eleito ao barbeiro mudou a rotina de Bento Ribeiro. Em poucos minutos, após a chegada do capitão da reserva, a rua do salão ficou tomada de curiosos, que interromperam o trânsito e causaram um grande engarrafamento no entorno.

Antônio de Oliveira é o barbeiro de Bolsonaro há 26 anos, desde a época em que o presidente eleito ia à Vila Militar. 

Macaque in the trees
Bolsonaro corta o cabelo em salão de Bento Ribeiro (Foto: Divulgação)

Anesiano Paulo, 55, disse que a vinda dele é uma retribuição pelo apoio da população local. “Ele veio por uma demonstração de carinho com o povo que sempre o apoiou. Ele morava aqui (Bento Ribeiro) os filhos nasceram aqui”, disse o antigo vizinho.

Dentro do salão, segundo vídeo divulgado pela assessoria de Bolsonaro, o clima foi de festa com os funcionários. De acordo com assessores, apesar de ter posado para fotos na sexta-feira, 2, como se estivesse cortando o cabelo, o corte de verdade foi feito neste sábado. Não foi divulgado o motivo das fotos feitas na véspera e divulgadas pelo assessoria.

Uma atendente do salão informou que Bolsonaro só corta o cabelo e nunca usou tinta para pintá-lo. O presidente eleito entrou no salão pouco depois das 10h e, segundo passantes, estava sorridente e conversando com algumas pessoas.

Após sair do salão ovacionado por dezenas de pessoas com o grito de “mito”, Bolsonaro visitou uma casa, na mesma região, onde, segundo os vizinhos, teria iniciado a carreira política e onde nasceram os filhos do primeiro casamento.

Ontem, Bolsonaro deixou o condomínio à tarde para visitar o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (Cadim), que fica na Costa Verde do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao local por meio de um barco que partiu de Itacuruçá, em Mangaratiba.

Pelo Twitter, Bolsonaro disse hoje que já iniciou “intensa agenda”, com propostas para “fazer diferente de tudo que governos anteriores fizeram”, incluindo planos para “fomentar a economia, mas principalmente resgatar a confiança do brasileiro e do estrangeiro em nosso Brasil”.

Ontem, no fim da tarde, também no Twitter, afirmou que “por muito tempo, nossas instituições de ensino foram tomadas por ideologias nocivas e inversão de valores, pessoas que odeiam nossas cores e Hino. Hastear uma bandeira do Brasil não tem relação com política, mas com o orgulho de ser brasileiro e a esperança de tempos melhores”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2018
    S T Q Q S S D
    « out    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930