out
14

DO PORTAL TERRA BRASIL

  • Jeff Benício
Jeff Benício
 

Em ‘Desejos de Mulher’, novela exibida na faixa das 19h da Globo em 2002, Regina Duarte interpretava a estilista Andreia, casada com o arquiteto Bruno, papel de José de Abreu. Eles já haviam trabalhado juntos em ‘História de Amor’, de 1995.

Regina Duarte (Andreia) e José de Abreu (Bruno) em ‘Desejos de Mulher’: rixa provocada pela guerra ideológica do momento

 
 
Regina Duarte (Andreia) e José de Abreu (Bruno) em ‘Desejos de Mulher’: rixa provocada pela guerra ideológica do momento

Foto: TV Globo / Divulgação

O caminho dos dois voltou a se cruzar nesta eleição. Dias atrás, Regina Duarte visitou Jair Bolsonaro (PSL), no Rio de Janeiro, para oficializar apoio ao candidato. Ela já havia emitido sinais de que faria isso em posts e comentários. 

 A atriz foi uma notória eleitora do PSDB. Entrou para a crônica política do País ao aparecer na propaganda política do então presidenciável José Serra, em 2002, dizendo “eu tenho medo” em relação a uma possível vitória de Lula. O petista conquistou seu primeiro mandato com quase 53 milhões de votos no segundo turno.

Desde então, a veterana da Globo entrou na mira da esquerda. Agora seu colega de emissora José de Abreu dispara contra ela críticas – algumas recheadas de sarcasmo – para contestar seu posicionamento pró-Bolsonaro.

Em vários tuítes no perfil @zehdeabreu, o ator que vive Dodô em ‘Segundo Sol’ contesta a atividade política de sua ex-companheira em novela.

“Respeitei a posição de @reginaduarte enquanto ela apoiava a direita democrática com Serra, Alckmin, FHC, Dória. Quando apoiou o impeachment. Mas não respeito artista quem apoia fascista. O fascismo ODEIA nossa profissão e nossa classe. Elimina quem discorda e quem é ‘diferente'”, opinou em uma mensagem.

Em outro post no microblog, o ator debocha da dificuldade da atriz em decorar textos. É sabido que há muito tempo ela recorre ao ponto eletrônico, aparelho usado no ouvido onde alguém ‘sopra’ ao ator as falas do personagem na hora da gravação. Um recurso usado por outros astros da TV.

José de Abreu também postou o link de uma matéria do portal ‘Diário do Centro do Mundo’ que acusa a atriz de espalhar ‘fake news’ difamatórias contra o PT – e em benefício de Bolsonaro. Uma delas envolve a tal ‘bolsa-presidiário’.

E assim, o público das redes sociais que acompanha esse ‘embate’ se divide entre críticos e apoiadores, defensores e haters. 

Essa eleição polarizada mexe profundamente com a classe artística brasileira e, consequentemente, com os fãs dos famosos.

Tem um lado positivo, que é tirar as estrelas da TV da letargia e suscitar discussões a respeito do futuro do Brasil. 

Contudo, há um teor agressivo que em nada contribui para salvar o País da crise generalizada.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2018
    S T Q Q S S D
    « set    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031