O que escrevi ontem em meu espaço (e do Bahia em Pauta), no Facebook, ao tomar conhecimento da morte do professor Edivaldo Boaventura, cujo corpo será sepultado nesta quinta-feira, 23, às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador (Brotas):

“Luto da Bahia educada, estudiosa, gentil, realizadora,bem humorada, grande e modesta: Morreu na madrugada de hoje (22), aos 84 anos, o professor Edivaldo Boaventura, após complicações de uma cirurgia cardíaca. Duas vezes secretário da Educação, fundador da Universidade Estadual da Bahia-UNEB, professor de gerações da UFBA, integrante destacado da Academia de Letras da Bahia, ex-diretor do jornal A Tarde, pai do ator e cantor da Globo,Daniel Boaventura, feirense da melhor cepa e muito mais. Imensamente muito mais, como a história deste baiano que acaba de partir, seguramente registrará para sempre. Enorme sentimento de perda e vazio do Bahia em Pauta a começar por este editor , que teve a honra e o merecimento de ter conhecido, convivido, trabalhado ao seu lado em A Tarde e  dele tendo recebido sempre atenção, acolhimento e respeito profissional e intelectual, além da amizade deste elegante, digno, leal e modesto grande homem que a Bahia acaba de perder. Saudades!!! ( Vitor Hugo Soares).

EM TEMPO: que o canto de seu filho amado, Daniel Boaventura, seja também o nosso tributo nesta quinta-feira da despedida (VHS).

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos