Resultado de imagem para Tite comanda a seleção na Copa da Rússia

O Deus dos Estádios tem nome

Gilson Nogueira

 

“Ao faltar tinta, escreva com o silêncio” O pensamento surgiu-me ao ficar sem poder usar a caneta esferográfica, no instante em que lembrava-me de visualizar, recentemente, uma andorinha provocar um gavião, em voo rasante, sobre a cabeça dele, na minha rua. Nada a ver a frase minha ,que abre a crônica, com o flagrante dos pássaros, em picula aérea, sob  Sol de fim de verão, na Cidade da Bahia. Sol, aliás, que ama brincar com a chuva e vice-versa, por aqui, ao som do Olodum e do violão de Waltinho Queiroz. No fundo, tem algo que une as duas coisas, após haver lido várias citações em uma revista voltada para “famosos” e candidatos ao time  de  titulares e aspirantes, tudo junto, da chamada “alta sociedade”, em plagas brasileiras.

As citações, que são destacadas na publicação,  em página inteira,agradam, por seu peso e medida, e  profundidade, algumas, claro,  aos leitores. Não sei se atraem os que estão mais interessados em saber com qual marca de sapato a colunável da hora compareceu ao evento xis. E no embalo da chuva repentina, que acaba de espantar os periquitos com as cores do Brasil, lembro-me de haver recebido uma misteriosa energia  de algum dos escritores que já partiram para o andar de cima e, por isso, ter digitado um texto em que referia-me ao fato dessa Copa   apresentar  a cara do mundo, considerando haver notado, nas imagens, captadas pela tv paga,  jogadores  fingindo pancadas recebidas, caídos no gramado, no desejo, quem sabe!, de iludir o árbitro da partida. Às vezes, em lances que poderiam redundar em gol.

Na torcida da Argentina,  o  eterno candidato a título de Deus dos Estádios, dando um show de “simpatia”, com pressão alta (?), para correr o planeta bizarro. No real, infelizmente, faltou-me ver a figura soberana Dele, o verdadeiro dono do título, que, segundo o passarinho de Chico, está com problemas de locomoção. A Copa segue, apresentando a coreografia do fracasso para alguns jogadores e a incrível evolução de jovens atletas brasileiros a caminho da glória, sob o comando de um técnico que sabe das coisas e do espírito dele. Pelé! O Eterno Camisa 10  do Futebol!

Gilson Nogueira  é jornalista, colaborador da primeira hora do BP

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2018
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031