maio
20
Postado em 20-05-2018
Arquivado em (Artigos) por vitor em 20-05-2018 00:17

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou, na noite desta sexta-feira (18), uma cerimônia em homenagem ao JORNAL DO BRASIL, que recebeu o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. A sessão contou com a presença do presidente do JB, Omar Resende Peres, que ressaltou a importância histórica do periódico e explicou a decisão de retornar com a edição impressa.

“Quando tomei a decisão de retornar às bancas, levei em conta o fato de que, apesar do crescimento da internet, nenhum jornal do mundo acabou com sua edição impressa”, disse o presidente do JORNAL DO BRASIL. Resende Peres também aproveitou para definir a nova fase do JB. 

“Não somos de esquerda, direita ou centro. Somos o Jornal do Brasil. Somos a favor da livre iniciativa e contra os monopólios que se estabeleceram neste país as custas de lobbies”. O presidente do JORNAL DO BRASIL também aproveitou para falar acerca da privatização da estatal Eletrobras: “Não somos contra privatização da Eletrobras. Somos contra a doação desse patrimônio”.

Presidente do JORNAL DO BRASIL, Omar Resende Peres agradeceu pela homenagem da Câmara

A sessão foi iniciada com a execução do hino nacional e breve discurso do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL), autor da iniciativa de homenagear o periódico. 

Discursaram também durante a solenidade os conselheiros do JORNAL DO BRASIL Octávio Costa e Wilson Cid; e os vice-presidentes Gilberto Menezes Côrtes e Antonio Carlos de Mello Afonso. O ex-prefeito Saturnino Braga também fez um pronunciamento. “Estávamos vivendo uma grande carência do JB”, comentou. 

Saturnino ainda fez questão de elogiar o JORNAL DO BRASIL e seus colunistas. Disse ainda que a democracia e a liberdade no mundo depois do século XIX deve-se muito à mídia.

O vereador Leonel Brizola Neto destacou a importância do JORNAL DO BRASIL nas eleições de 1982 para o governo do Estado do Rio de Janeiro. À época, a empresa Proconsult, ligada ao Regime Militar, tentou fraudar as eleições a fim de impedir a vitória de Leonel Brizola. 

“Essa homenagem não é uma homenagem só ao JORNAL DO BRASIL, mas uma homenagem ao povo brasileiro e ao povo do Rio de Janeiro”, destacou o vereador. Ao fim de seu discurso, Leonel Brizola Neto entregou placa em homenagem pelo retorno da publicação ao presidente do JB, Omar Resende Peres.

Be Sociable, Share!

Comentários

Daniel on 20 Maio, 2018 at 2:51 #

Curioso um jornal que não se considera “de esquerda, direita ou centro” ser alvo de louvação de um ex- político do PT e um vereador do PSOL (o autor da homenagem).

Taí um baita exemplo de isenção!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos