================================================
“O editor do Bahia em Pauta recebeu do advogado Inácio Gomes uma mensagem eletrônica com informações relevantes sobre a questão do pagamentos de jetons a secretários de estado a título de complemento salarial. Inácio solicita que o blog divulgue suas informações, uma vez que o assunto ganhou manchete ruidosa mas, de repente, saiu do foco de interesse das pautas – sem sequer chegar ao âmbito da Prefeitura da capital.
Em razão do interesse público das informações de um dos mais conceituados e corajosos advogados da Bahia – além do texto inteligente e bem humorado – o Bahia em Pauta decidiu publicar a íntegra da mensagem de Inácio como texto opinativo e revelador dos tempos que correm, como é do jeito e natureza deste site-blog. Confira.
(Vitor Hugo Soares)
=======================================================
OPINIÃO
Revelações do poder
Inácio Gomes
Há dias o jornal A Tarde em excelente matéria jornalística investigativa publicou noticia sobre pagamento de jetons relativos à participação em conselho de empresas públicas por parte de secretários de estado e Procurador Geral da PGE que elevariam os vencimento dos benefícios além do limite legal.
Depois o silêncio sepulcral.
Os funcionários públicos, vitimas, sempre, de pareceres restritivos da PGE nos casos de vantagens salariais ficaram esperançosos de que a PGE passasse a defender tese tão liberal quanto a prolatada em causa própria no caso denunciado.
Eu defendo, já se vão dez ano, uma funcionaria estadual. Em seu favor duas decisões do TCE; uma das Câmaras Cíveis Reunidas do TJ/Ba; uma da 6ª turma do STJ; uma decisão monocrática do Ministro Marco Aurelio ( STF) e a PGE continua com recursos típicos da litigância de má fé.
Gostaria que você desse noticia do favorecimento denunciado. Antonio Balbino costumava me dizer : ” Seu Inácio o poder não corrompe. Revela”. Tem razão o mestre o que temos de REVELADOS nos dias de hoje dá para encher a Fonte Nova. Um abraço do companheiro Inacio.
PS – Vou substituir o termo companheiro. Desmoralizaram muito a expressão.
Inácio Gomes é advogado