Morreu na sexta-feira, 20, e foi sepultado neste sábado, 21, no cemitério Jardim da Saudade, uma das mais dignas , representativas e presentes figuras da política, das lutas democráticas e da vida pública da Bahia nas últimas seis décadas: Inácio Gomes.  Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, incansável lutador na defesa das melhores e mais corajosas causas da democracia e dos direitos humanos, advogado firme e corajoso, administrador competente e figura humana
admirável.
Assim como a Bahia, Salvador e a família de Inácio, sua partida deixa de luto também este site blog Bahia em Pauta – do qual ele sempre foi colaborador e grande estimulador desde a origem – e uma lacuna imensa de amizade e afeto no coração deste editor. Saudades!
Em tributo na partida de Inácio Gomes, reeditamos um texto deste imenso baiano e brasileiro que acaba de nos deixar, publicado originalmente em agosto de 2009. O retrato sem retoque da retidão política e integridade moral do grande ser humanoe que partiu.
(Vitor Hugo Soares)

================================================

Resultado de imagem para Inácio Gomes morreu em Salvador

“O editor do Bahia em Pauta recebeu do advogado Inácio Gomes uma mensagem eletrônica com informações relevantes sobre a questão do pagamentos de jetons a secretários de estado a título de complemento salarial. Inácio solicita que o blog divulgue suas informações, uma vez que o assunto ganhou manchete ruidosa mas, de repente, saiu do foco de interesse das pautas – sem sequer chegar ao âmbito da Prefeitura da capital.

Em razão do interesse público das informações de um dos mais conceituados e corajosos advogados da Bahia – além do texto inteligente e bem humorado – o Bahia em Pauta decidiu publicar a íntegra da mensagem de Inácio como texto opinativo e revelador dos tempos que correm, como é do jeito e natureza deste site-blog. Confira.

(Vitor Hugo Soares)

=======================================================
OPINIÃO

Revelações do poder

Inácio Gomes

Há dias o jornal A Tarde em excelente matéria jornalística investigativa publicou noticia sobre pagamento de jetons relativos à participação em conselho de empresas públicas por parte de secretários de estado e Procurador Geral da PGE que elevariam os vencimento dos benefícios além do limite legal.

Depois o silêncio sepulcral.

Os funcionários públicos, vitimas, sempre, de pareceres restritivos da PGE nos casos de vantagens salariais ficaram esperançosos de que a PGE passasse a defender tese tão liberal quanto a prolatada em causa própria no caso denunciado.

Eu defendo, já se vão dez ano, uma funcionaria estadual. Em seu favor duas decisões do TCE; uma das Câmaras Cíveis Reunidas do TJ/Ba; uma da 6ª turma do STJ; uma decisão monocrática do Ministro Marco Aurelio ( STF) e a PGE continua com recursos típicos da litigância de má fé.

Gostaria que você desse noticia do favorecimento denunciado. Antonio Balbino costumava me dizer : ” Seu Inácio o poder não corrompe. Revela”. Tem razão o mestre o que temos de REVELADOS nos dias de hoje dá para encher a Fonte Nova. Um abraço do companheiro Inacio.

PS – Vou substituir o termo companheiro. Desmoralizaram muito a expressão.

Inácio Gomes é advogado

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos