abr
21
 DO BLOG O ANTAGONISTA

A privacidade e a saúde de Barbosa

 

O Globo diz que caso decida encarar uma candidatura à presidência da República, Joaquim Barbosa abdicaria de aspectos da vida que lhe são caros atualmente: a privacidade e a saúde.

A reportagem traz um pouco da atual rotina do ex-presidente do STF:

“Quando estava sob a tensão do julgamento do mensalão, o então ministro sofria de dores fortes nos quadris, que muitas vezes o impediam de sentar-se durante as sessões em plenário. Agora, com mais tempo para se cuidar e menos estresse na rotina, praticamente livrou-se do mal. (…)

Barbosa mora no Rio de Janeiro, em um apartamento no Leblon, perto da praia, comprado em 1998, quando ainda era integrante do Ministério Público. Em São Paulo, mantém um apartamento nos Jardins e um escritório no Itaim. Quando vai a Brasília, fica hospedado na Asa Sul, no apartamento da mãe, e mantém um escritório no Lago Sul. Um parecer de Barbosa não vale menos que R$ 250 mil. E a agenda está cheia de clientes.

Quando se aposentou do STF, Barbosa vendeu o apartamento que tinha em Miami, mas não abandonou o hábito de ir com frequência aos Estados Unidos. No ano passado, por exemplo, passou dois meses na Califórnia a passeio.

No Rio, o ex-ministro faz exercícios físicos e gosta de caminhar pelo calçadão. Às vezes, toma chope com os amigos perto da praia. Nos momentos de lazer, também gosta de cinema, bares, restaurantes, concertos, óperas e exposições. Lê livros literários, ouve música em casa e assiste a seriados na Netflix. O meio de transporte é o metrô. Parte desses hábitos seriam incompatíveis com a Presidência da República.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos