mar
28
Postado em 28-03-2018
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-03-2018 00:42
 

Dois ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram alvejados por tiros no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. De acordo com o senador Lindbergh Farias, ninguém ficou ferido. 

Segundo reportagem do UOL, a comitiva também passou por outro problema: ganchos de metal pontiagudos foram colocados na estrada por onde os coletivos passavam. Um deles teve o pneu furado.

A organização da caravana do ex-presidente está procurando saber maiores detalhes acerca  dos ataques. “A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus”, comentou o perfil oficial do ex-presidente no Twitter.

Caravana do ex-presidente Lula chega à cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná
Caravana do ex-presidente Lula chega à cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná

Na mesma rede social, os presidenciáveis Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilhermes Boulos  (PSOL) condenaram os ataques. “O fascismo quer calar quem pensa diferente, quer matar quem pensa diferente. Não é petismo, não é lulismo. Hoje é um tiro contra  a caravana de Lula, o líder das pesquisas de opinião no Brasil, amanhã em quem?, indagou Manuela.

“Toda solidariedade a Lula contra as agressões. É momento de unidade democrática e de resistência ativa. Com fascismo não se brinca”, comentou Boulos. 

“Querem matar o ex-presidente Lula”, disse, de maneira enfática, Gleisi Hoffmann. “Não é grupo de oposição política, é milícia armada. Peço que as autoridades não esperem um cadáver para se dar conta da gravidade da situação”, completou a senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores. Gleisi deu as declarações em ato ao lado de Lula.

Be Sociable, Share!

Comentários

Daniel on 28 Março, 2018 at 1:15 #

Alguém, conhecendo o estilo do petismo de criar factoides e de difamar adversários, colocaria a mão no fogo e diria que tal atitude não pode ter sido fabricada pela própria militância, desesperada para criar um clima favorável em meio a uma campanha eleitoral completamente deprimente enfrentada na região sul.

Afinal, se não podem vencer com argumentos, que apelem para a guerra de narrativas! Nisso eles são especialistas!


Jair Santos on 28 Março, 2018 at 6:42 #

Urgente !!!Procurem um psiquiatra para este rapaz!!!


Jair Santos on 28 Março, 2018 at 10:04 #

Pedras de novo, pensei;
mas o ruído era diferente
Eleonora de Lucena, na Folha

O barulho seco no lado direito do ônibus provocou silêncio. Pedras novamente, pensei. Pedras, alguém falou. O ruído foi diferente.

Tínhamos recém partido de Quedas do Iguaçu, onde Lula fizera ato. Dez minutos de viagem e veio o impacto. Era local de vegetação fechada, mato alto na borda da estrada. O comboio continuou.

Minutos depois, carros da PM passaram pela caravana. Não pararam nem acompanharam o comboio.
No trajeto, manifestações de apoio de moradores. Crianças ensaiavam corrida para acompanhar os ônibus.

A 1 km do destino, Laranjeiras do Sul, o motorista reduz a velocidade. Para. Descemos. Pneu furado, alguém disse. Saltamos. Miguelitos (ganchos de metal) nos dois pneus da direita. Logo identificamos as marcas dos projéteis.

Foi um atentado. A escalada fascista subiu mais um degrau. Grupos ultradireitistas não enxergam limites. Ovos, pedras, projéteis, chicotes. São milícias armadas que planejam atentados. Como as gangues que precederam as SS nazista. O mesmo modus operandi terrorista.

Vi isso num crescendo nos últimos dias. Adeptos de Bolsonaro, ruralistas, pessoas violentas que berram e xingam. Eu mesma levei uma ovada na cabeça no sábado só por estar saindo do hotel onde estava hospedado Lula. “Lincha, é comunista”, ouvi em algum momento.

O país precisa reagir. O atentado não foi só contra Lula. O projétil foi contra a democracia. Democratas precisam aprender com a história e formar já uma frente ampla contra o fascismo.


Daniel on 28 Março, 2018 at 13:05 #

Leiam “Assassinato de Reputações”; Relembrem as histórias de Celso Daniel e Yves Hublet.

No mais, não converso com desequilibrados que em vez de argumentos esbanjam sua tosca doutrinação.


Jair Santos on 28 Março, 2018 at 13:52 #

A carapuça serviu de modo perfeito!!!


Taciano Lemos de Carvalho on 28 Março, 2018 at 16:53 #

Suspeitos de atentado aos ônibus da caravana de Lula são denunciados ao MP do Paraná
Quarta, 28 de março de 2018
10 pessoas foram identificadas planejando o ato e comemorando a ação

O Ministério Público do Paraná já tem dez suspeitos do atentado a caravana do ex-presidente Lula. A denúncia foi feita pelo Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD). A notícia crime que identifica as pessoas foi construída a partir de relatos que chegaram via e-mail e foram entregues ao procurador e coordenador do Centro de de Apoio de Direitos Humanos, Olympio de Sá Sotto Maior.
De acordo com a advogada Tânia Mandarino, o coletivo recebeu mais de cem emails com denúncias. O planejamento do atentado à caravana é um deles. Nas imagens printadas de uma conversa de Whatsapp e que foram entregues ao MP, os suspeitos conversam sobre a compra da arma que será utilizada e do artefato conhecido como miguelito, que serviria para furar os pneus dos ônibus.

Na mensagem, uma suspeita pergunta. “Onde se arruma esses miguelitos”. Outro membro do grupo complementa com “Nao vamos dar chanse nem deles desseren do onibus (sic)”. Outro integrante explica como comprar arma que seria utilizada no atentado: “Vai na loja de arma compra uma puma 38 ou 44 é mais fácil que do q vc imagina (sic)”, orienta o homem que tem a identidade ainda sobre sigilo. De acordo com sites especialistas em armas, Puma se trata de uma “carabina de ação por alavanca, com ferrolho de duplo trancamento, percursor flutuante e cão exposto”.

Veja mais em:

http://www.gamalivre.com.br/2018/03/suspeitos-de-atentado-aos-onibus-da.html


Taciano Lemos de Carvalho on 28 Março, 2018 at 16:55 #

Daqui a pouco surgirá a história “O suicídio de Marielle”


Taciano Lemos de Carvalho on 28 Março, 2018 at 17:45 #

Da Veja

O deputado e pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou que os tiros que atingiram dois ônibus da caravana do ex-presidente Lula, no final da tarde de terça-feira (27) partiram do próprio PT. Questionado por um jornalista sobre os disparos, Bolsonaro respondeu: “Eles que deram”.

———-
Taí a fonte. Envenenada, mas fonte. É um bufão esse Bolsonada.

Já da usina de fakes news “A pol[itica e o poder” vem: BOLSONARO: ‘LULA QUIS TRANSFORMAR BRASIL NUM GALINHEIRO, AGORA COLHE OVOS POR ONDE PASSA’
By: Germano Guedes on 13:30:00 / comment : 0

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, ironizou há pouco, em Curitiba, os ataques sofridos pela caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz pelo Sul do País. “Lula quis transformar o Brasil num galinheiro, agora está por aí colhendo ovos por onde passa”, disse o parlamentar em cima de um carro de som estacionado em frente ao aeroporto da capital paranaense.

=================

Eu é que não quero nunca que aconteça coisa semelhante a ele,Bolsonada, só porque ele quer transformar o Brasil Num Porão da Tortura. Tortura que ele defende. Já pensou, se o bufão colhe os ‘carinhos’ que os torturadores, incluindo o coronel Apagado Ulstra, tratavam os sequestrados da ditadura?

Isso não quero nem pro Bolsonada.


Daniel on 28 Março, 2018 at 17:58 #

O que disse em meu comentário anterior está acontecendo perfeitamente:

1. O petismo se vitimizando;

2. Inversão da pauta negativa da tal caravana às moscas;

3. Acusação de coletivos militantes (outra aberração causada pelo radicalismo ideológico) contra qualquer um que esteja no caminho da agenda.

.
Qualquer semelhança com grupos totalitários fascistas buscando a uniformização do pensamento e a punição automática de toda e qualquer contestação, NÃO é mera coincidência.


Daniel on 28 Março, 2018 at 18:01 #

Leiam o livro “Assassinato de Reputações”, com o modus operandi do petismo para criar pautas, inventar acusações e difamar adversários “indesejados”;

Relembrem as histórias dos assassinatos cruéis de Celso Daniel e Yves Hublet.

O PT e seus asseclas são experts nesse tipo de estratégia!


Taciano Lemos de Carvalho on 28 Março, 2018 at 20:18 #

O Bufão Bolsonada fazendo pose hoje em Curitiba. De cima de um caminhão de som, imitando dando tiros na cabeça de Lula. Ridículo! Quando o assaltante tomou sua moto, ele mesmo armado com pistola de alta letalidade, ficou pianinho, caladinho. Bambeando as pernas, sem conseguir sair do lugar imediatamente.


Daniel on 28 Março, 2018 at 22:33 #

Calma, não vamos nos exaltar!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos