De Regina Soares, advogada pela Faculdade de Direito da UFBA, especializada em eleições nos Estados Unidos, que mora há décadas na Califórnia. Postado neste domingo,4, no Facebook. Bahia em Pauta reproduz, pela qualidade do texto, conteúdo humano do comentário e em memória de Alaôr Soares (meu pai, que partiu em um 28 de fevereiro de ano bissexto, há 25 anos. (VHS).

=======================================================

Foto do perfil de Regina Soares, A imagem pode conter: Regina Soares, sorrindo, óculos de sol e close-up

Em homenagem aos 90 anos dos “Oscars” e à memória do meu pai que nos deixou há 25 anos. (Regina)

O “Oscar” em Subaúma

Regina Soares

Uma coisa que não perdíamos, meu pai e eu, era a noite da entrega dos prêmios “Oscar” do cinema americano. Tarde da noite, esperávamos religiosamente aparecer na telinha nossos ídolos do cinema, paixão que nos unia!!

Meu pai era um apreciador da sétima arte e gostava de conferir se seus palpites batiam com os resultados finais e os ganhadores eram realmente merecedores, eu segui seus passos assim como o acompanhei tantas vezes para assistir uma trama de fantasia na telona.

Um dia, já adulta e com muito cinema na minha história, encontrava-me em um lugarejo praieiro da costa baiana, Subaúma, onde tínhamos uma casa ainda em construção na época, e era dia de entrega dos “Oscars”… fazer o que para assistir o show preferido?

Descobrimos, eu e o amigo que me acompanhava, que o caseiro, que morava no lugarejo, tinha um pequeno aparelho de TV onde assistia com família e vizinhos as novelas, explicamos a importância do acontecimento e a possibilidade de assistir o show apesar do adiantado da hora da transmissão.

Chegamos na hora combinada e à essa altura a cidade já dormia, incluindo os habitantes da pequena casa que nos acolheu, com a exceção da dona da casa que se ofereceu a fazer-nos companhia.

Tudo nos conformes, até que começou o ronco da anfitriã, o ataque das muriçocas, a má recepção eletrônica e a consciência que me acusava por submeter tão gentis anfitriões àquela tortura, saímos sem esperar o fim…
Naquela noite ficou claro que nosso prazer não vale a dor dos outros!!

A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos