CRÔNICA

Eles estão chegando!

Gilson Nogueira

 

Enquanto sobre as cabeças os aviões, voando com céu azul de deixar paulista torcendo por férias na Cidade da Bahia o ano inteiro, e  um Boeing com nove anos de ferrugem, que jazia no  Aeroporto de Ipitanga, engarrafa a Avenida Paralela, sendo transportado, em duas carretas, para o Sul Maravilha, os ET nos espiam sorridentes com a certeza de terem provocado um tremendo susto nos que testemunharam o clarão provocado por eles, suponho,  em alto mar, esta semana, próximo ao mesmo terminal de aeronaves que, um dia, quem sabe?, pretendem ocupar com seus discos último tipo cobrando barato para os que quiserem dar um pulo em Marte e vizinhança, a fim de se livrarem, por alguns minutos, desse inferno em que vive o Brasil dominado, em grande parte, pela bandidagem, corrupção e falta de perspectiva, o que provoca, a cada dia, um tsunami de desesperança na sua ordeira e batalhadora população.

Nesse frisson causado por um suposto meteoro, lembrei-me do objeto que vi sobrevoando o Estádio Octávio Mangabeira, a histórica Fonte Nova, antes do jogo do Brasil contra uma seleção que, agora, não recordo de qual país era e em que ano foi a partida. Tenho na memória que o que observei, à noite, naquele dia, não foi normal.Poderia ter sido um drone gigante ou uma nave espacial conduzindo olheiros objetivando implantar o esporte das multidões em seu planeta? Entendo que sim. Aliás, eles, também, amam o futebol baiano do passado e renegam essa enganação dos dias que correm – e como correm! – de alguns jogadores que o praticam, levando ao desinteresse quase total da grande legião de torcedores dos seus times, com destaque para o Bahia e para o Vitória.

Ainda que o avistamento do suposto disco com d de drone  possa ser creditado à chamada ilusão de ótica, o certo é que, desde aquele dia e ao do mistério do clarão soteropolitano, observado, inclusive, por habitantes do Estado de Sergipe, algo existe de misterioso nisso tudo. Será que os homenzinhos verdes estão chegando, assim como os alquimistas de Jorge Ben, para dar nova alma ao sofrido povo brasileiro? Mas, o que fariam?, penso, com meus botões. Certamente, tentar descobrir, de novo, depois de Cabral, um novo país. Tá na hora!

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do BP.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2018
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728