Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato
Só no Congresso?
E nas Assembleias Legislativas?
E nas Câmaras Legislativas (municipais).
E na Câmara Legislativa do DF, que faz as vezes de assembleia legislativa?
E nos palácios dos governos? Ixi!
São muitas as zonas do crime organizado.
E até em alguns tribunais
Uma bandidagem não exclui a outra. Se há crimes na esfera polÃtica (e há) também há nas organizações do estado paralelo das tais “comunidades”.
Se é crime organizado, e é, necessariamente envolve pelo menos uma das esferas do Estado. O Executivo, ou Judiciário, ou o Legislativo. Normalmente envolve essa três áreas conjuntamente.
STJ: Recebida denúncia contra Mário Negromonte, ex-ministro, ex-deputado federal e atual conselheiro do TCM/Bahia, por corrupção no Ministério das Cidades. Foi determinado seu afastamento da funções públicas
http://www.gamalivre.com.br/2018/02/stj-recebida-denuncia-contra-mario.html
“Se é crime organizado, e é, necessariamente envolve pelo menos uma das esferas do Estado. O Executivo, ou Judiciário, ou o Legislativo. Normalmente envolve essa três áreas conjuntamente.”
Seu comentário tem um fundo de verdade. E ajuda a explicar o desastre do Rio de janeiro pós- Brizola e da Bahia pós- Wagner!
O desastre no Rio foi com a ditadura. Melhor, com os torturadores e assassinos da ditadura e que passaram a comandar o crime e organizá-lo. Sempre a serviço da tortura, dos assassinatos dos resistentes. Essa é a história verdadeira e maior responsável pelo grande impulso que experimentou o crime organizado.