fev
15
Postado em 15-02-2018
Arquivado em (Artigos) por vitor em 15-02-2018 00:05
Alunos saindo do instituto. AP / ATLAS
Miami

Dezessete pessoas morreram nesta quarta-feira durante um tiroteio na escola secundária Stoneman Douglas, no condado de Broward (Flórida), cerca de 60 quilômetros ao noroeste de Miami. Quinze deles morreram no próprio prédio, enquanto outros dois faleceram depois de levados ao hospital, informou a polícia.

O xerife de Broward informou que o atirador foi preso. Agentes do FBI foram deslocados para a área para cuidar da questão. Segundo a agência Associated Press, ele se chama Nicolás Cruz e tem 18 anos. A imprensa local dá conta de que ele seria um ex-aluno da instituição. Durante os minutos de terror em que ele atuou, as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança e impediam que os familiares dos estudantes se aproximassem da área de risco, vigiada por helicópteros.

Pouco antes das 15h (horário local), o departamento de polícia do condado escreveu em um tuíte que os agentes se dirigiam para a escola depois de uma chamada alertando sobre um tiroteio. A unidade escolar, que estava prestes a encerrar a jornada, depois do término das aulas, foi imediatamente fechada. Nas imagens da televisão local, dezenas de crianças saem do colégio com as mãos para o alto e em fila, escoltadas por agentes armados com armas semiautomáticas e coletes à prova de balas.

Nas imagens da televisão local, dezenas de crianças saem do instituto com as mãos para o alto e em fila, escoltados por agentes armados com armas semiautomáticas e coletes à prova de balas. Um número indeterminado de alunos e professores ficaram no interior da escola e receberam ordens da policial de permanecer onde estivessem até que chegassem agentes para os auxiliar

A Casa Branca comunicou que o presidente Donald Trump foi informado do que estava acontecendo. “Estamos acompanhando a situação, Nossos pensamentos e orações estão com os atingidos.” Minutos mais tarde Trump reagiu no Twitter: “Nenhuma criança nem professor ninguém deveria sentir-se inseguro em uma escola dos Estados Unidos.”

Parkland é uma localidade de cerca de 300.000 habitantes, com reputação de ter escolas públicas de qualidade. O colégio Stoneman Douglas é um dos que contam com mais alunos em todo o condado de Broward, cerca de 3.000.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2018
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728