jan
27
 DEU NO BLOG O ANTAGONISTA
 

“Os hidrófobos do lulopetismo” e Lula, o pai dos ricos

Na sua coluna na Folha, Clóvis Rossi, que está muito longe de ser de direita, ridiculariza o nível da esquerda brasileira e mostra, mais uma vez, como Lula governou para os ricos.

Leia os seguintes trechos:

“É pura ‘fake news’ a teoria desenvolvida pelos hidrófobos do lulopetismo, acompanhados por alguns supostos intelectuais estrangeiros, de que a condenação de Lula foi uma conspiração das elites para afastar da eleição o campeão dos pobres.

Por falar em intelectuais estrangeiros, é correta a classificação de ‘idiotas úteis’ utilizada pelo sempre notável Matias Spektor na sua coluna da quinta-feira.

Muitos deles, a maioria aliás, não têm audiência nas suas próprias terras e, então, se dedicam a vender suas teses para a bugrada da América Latina, parte da qual continua comprando qualquer miçanga que venha de fora.

Acabam constituindo uma seita de adoradores de qualquer líder que se disponha a ouvi-los. Há alguns de grande prestígio que não têm o menor pejo em cair em profunda contradição, desde que possam continuar a ser aplaudidos por essa esquerda imbecilizada.”

E ainda:

“Se eu fosse rico, torceria para que Luiz Inácio Lula da Silva pudesse se candidatar. E votaria nele.

Afinal, os anos Lula/Dilma foram extraordinariamente proveitosos para os 10% mais ricos da população, conforme ficou demonstrado mais uma vez em estudo dos economistas ligados ao badalado Thomas Piketty, referência no estudo da desigualdade.

A fatia da riqueza apropriada pelos que estão no topo da pirâmide social é de 55% no Brasil, superior, por exemplo, a que cabe aos ricos americanos que não vai além de 47%, mesmo com o crescimento da desigualdade por lá.

A porcentagem que cabe aos ricos já seria obscena por si só, mas torna-se ainda mais escandalosa quando se verifica que, de 2001 a 2015 (período quase todo sob Lula/Dilma), ela subiu: era de 54% e passou a 55%.

Natural: Lula, vendido como ‘pai dos pobres’, não tocou em um só fio de cabelo das elites brasileiras.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2018
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031