Por Gérson Camarotti

 

Líder do PTB diz que o partido mantém a indicação de Cristiane Brasil

Líder do PTB diz que o partido mantém a indicação de Cristiane Brasil

Depois de uma reunião na tarde desta terça-feira (9) com o presidente Michel Temer, o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), afirmou que o partido mantém a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho.

A posse estava marcada para esta tarde, mas foi suspensa por decisão judicial. O governo entrou com recurso, que foi negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª região.

“Cristiane Brasil continua sendo o nome do partido para o Ministério do Trabalho. Agora a questão está na Justiça”, disse Jovair Arantes ao repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Além do deputado, participaram da conversa com Temer o presidente do PTB e pai de Cristiane Brasil, Roberto Jefferson, o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e a própria Cristiane Brasil.

Jefferson bateu o pé de que não abria mão da indicação da filha.

A expectativa de Temer era resolver o impasse ainda nesta terça. No Palácio do Planalto, a expectativa era que Jefferson tentasse evitar que a filha ficasse exposta por tempo indeterminado a um noticiário negativo.

No início da tarde, o clima já era de grande constrangimento no Palácio do Planalto. As cadeiras vazias no salão onde ocorreria a posse eram um retrato do desconforto com toda a situação.

A percepção é que, além das questões trabalhistas da deputada, a gota d’água foi o episódio revelado pela “Folha de S.Paulo” do esquema de contratação de empresa de aluguel de carros, cuja sede era num escritório de contabilidade. Isso acabou expondo um esquema envolvendo vários gabinetes da Câmara.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2018
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031