nov
08
Postado em 08-11-2017
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-11-2017 17:39


Segóvia, novo diretor da PF

DO JORNAL DO BRASIL (ONLINE)

O presidente Michel Temer oficializou na tarde desta quarta-feira (8) o delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral da Polícia Federal, em substituição ao também delegado Leandro Daiello. A definição foi feita em conjunto com o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Segóvia foi superintendente regional da PF no Maranhão, é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mais de 20 anos de carreira.

Nos últimos meses, o ministro da Justiça, a quem a corporação é subordinada, vinha manifestando publicamente a intenção de fazer a troca no comando da PF. A possível troca, no entanto, sofreu críticas de órgãos e entidades, que demonstraram receio de que o governo estivesse interferindo na Operação Lava Jato, que tem no alvo diversos quadros do PMDB e do governo Temer.

Em junho, ao ser questionado sobre a saída de Daiello, Torquato Jardim chegou a a afirmar, ao lado do então diretor-geral da PF, que a especulação era uma “pós-verdade”. Contudo, o ministro não havia feito qualquer afirmação assegurando que o delegado permaneceria no cargo.
Novo diretor-geral da PF foi escolhido pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim

A notícia da troca no comando da PF foi confirmada pelo Ministério da Justiça por meio de nota:

NOTA OFICIAL

O Ministério da Justiça comunica que o senhor Presidente da República escolheu nomear o Delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal.

Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao Delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses.

O Delegado Fernando Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2017
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930