out
26
Postado em 26-10-2017
Arquivado em (Artigos) por vitor em 26-10-2017 00:12


DO JORNAL DO BRASIL (ONLINE)

Contrariando a expectativa de parlamentares tucanos e da cúpula do partido, o senador Aécio Neves (MG) informou nesta quarta-feira (25) que não vai renunciar à presidência do PSDB.

Com a polêmica decisão, o senador Tasso Jereissati (CE) continuará como presidente interino do PSDB até dezembro, quando o partido realiza eleições internas em sua convenção nacional.

Aécio está licenciado do cargo no comando do partido desde maio, após as denúncias da JBS sobre pedido de R$ 2 milhões em propinas para pagar advogados em sua defesa na Lava Jato, de acordo com a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas últimas semanas, diante do afastamento temporário de Aécio do Senado pela Primeira Turma do STF, tucanos vinham pressionando para que o parlamentar renunciasse ao comando do partido, com o objetivo de interromper o desgaste pelo qual o PSDB vem passando diante da imprensa e de seus eleitores.
Jereissati permanece presidente interino do PSDB até dezembro, nas convenções nacionais do partido
Jereissati permanece presidente interino do PSDB até dezembro, nas convenções nacionais do partido

Conselho de Ética

Nesta terça-feira (24), o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), determinou o arquivamento de pedido de abertura de procedimento disciplinar contra Aécio Neves. A decisão seguiu parecer da Advocacia-Geral do Senado.

O pedido de investigação no conselho para que o colegiado avaliasse se o senador havia quebrado o decoro parlamentar foi protocolado pelo PT em 28 de setembro. A alegação do partido se baseou na denúncia apresentada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, segundo qual Aécio teria recebido R$ 2 milhões não declarados.

No entanto, segundo o parecer da Advocacia-Geral do Senado, a “representação do PT é, no máximo, uma versão atualizada da representação do PSOL [e da Rede]” contra Aécio, que já havia sido arquivada pelo conselho em julho. “Tanto é que reproduz, ipsis litteris, um trecho da peça precursora”, segundo o órgão do Senado.

Com Agência Brasil

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2017
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031