jul
11
Postado em 11-07-2017
Arquivado em (Artigos) por vitor em 11-07-2017 00:34

ARTIGO

O Brasil do inverno de 2017

Maria Aparecida Torneros

É um Brasil em tempo de espera e deflação. Desacelerando. Compasso de expectativa para ver a pauta sobre a denúncia contra a Presidente no Congresso. Haja paciência. Claro que é preciso cautela. Tempos confusos. Economia em estado de tentativa de recuperação.

Povo se cuidando com tanto desemprego. Sul e sudeste em dias friorentos a espionar possíveis saídas da crise que afeta todo o país. Todas as regiões reagem com olhos aguçados.

Que país é esse? Todos se perguntam e os dias são assim. De muitas declarações e poucos efeitos.

A lava jato leva jeito de lei áurea pois ora prende e ora solta na base da tornozeleira eletrônica.

Há quem acredite na morosidade do processo. É preciso tempo para ruminar tanta falcatrua. E mais tempo ainda para fazer justiça.

Essa anda clamando por oxigênio. Juízes, advogados, juristas, estudiosos e afins se debruçam sobre textos e leis para avaliarem e/ou proferirem sentenças capazes de refletir os desejos de uma sociedade perplexa.

Brasil no inverno 2017 é país em estado de choque? Talvez. Mas há uma força que vem do povo trabalhador. A tal força motriz de uma gente de boa fé. Gente que age corretamente e luta como pode e consegue.

É essa gente que merece ser ouvida. Nas urnas. Nas ruas. Nos campos e nas cidades. Que o Congresso possa estar atento ao grito honesto dessa gente. Que os tribunais também.

Que o agasalho das sensatas decisões acoberte o frio das criaturas desesperançadas.

Haja calor humano na caminhada brasileira neste inverno rigoroso para aquecer corações nacionais que sonham com melhores dias.

Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro, onde edita o Blog da Cida, que publicou o texto originalmente.

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 11 julho, 2017 at 16:14 #

Senadoras protestam no Congresso. Luzes são apagadas. Ânimos exaltados. Reforma trabalhista em Pauta no Senado. Na Câmara a CCJ segue na sequência de votar a admissibilidade ou não da denúncia contra o Presidente da Republica. Trocas de parlamentares e outras manobras. Brasil em momento de grande expectativa.


vitor on 11 julho, 2017 at 16:45 #

Isso mesmo, Cida: um que de Caracas rondando por Brasília.Preocupante, não custa alertar.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos