Um desejo de mudar o mundo
Maria Aparecida Torneros
Copacabana me esperava nos fins de semana. O Brasil ganhava a Copa. A repressão doÃa fundo. A gente estudava e se divertia como podia. Aos 20 anos tem que ser assim.
Com sonho e alegria. Chovesse canivete nós tÃnhamos muita esperança. A barca cruzava a baÃa. Ia pra UFF com dedicação. Professores socialistas e engajados. Um desejo de mudar o mundo.
Alguns caiam presos. Outros partiam para o exÃlio. Era assim mesmo. As caipirinhas no bar em IcaraÃ. Festas. Feijoadas da turma. Passeios. Grana curtÃssima. Olhos afoitos. Novamente a esperança. Um dia, venceriamos.
47 anos depois como não saudar aquele tempo?
Cida Torneros é jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro, onde edita O Blog da Mulher Necessária, onde o texto foi publicado originalmente.
“Professores socialistas e engajados. Um desejo de mudar o mundo.”
A frase explica muita coisa sobre esse tempo…e de quem ainda crê viver nesse tempo.
A farra petista no posto da Lava-Jato
http://www.edsonsombra.com.br/post/a-farra-petista-no-posto-da-lavajato20170602
47 anos depois como não saudar aquele tempo? Temos que saudar, sim.
Pena que alguns engajados daquele tempo sucumbiram à força do deus mercado e, por isso, chegaram ao poder para serem operadores —e cultuadores— desse deus infernal. Uns traidores!
E o preço tem sido muito alto para o povo.
A gente muda e isso é um grande bem. Ningue6fica parado no tempo. Mas ha sempre boas lembranças oque é saudável eternamentenl. Viva as diferenças!
Viva!!!