Imagem do exterior do estádio onde Ariana Grande se apresentava, em Manchester.
Peter bendicho-marín


DO EL PAÍS

Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após uma explosão durante um show no estádio Manchester Arena, na cidade de Manchester, no norte da Inglaterra. Os agentes isolaram a área e evacuaram o público que ia a ver a cantora norte-americana Ariana Grande, que tem shows marcados no Brasil para o fim de junho. As forças de segurança tratam o incidente como atentado terrorista e pedem que ninguém se aproxime da zona.

Várias pessoas subiram em seus perfis de Twitter vídeos em que se veem os momentos de pânico durante a evacuação do estádio, com capacidade para 21.000 pessoas. Desde sua abertura em 1995, a Manchester Arena acolheu grandes concertos. U2, Rolling Stones, Madonna e Pavarotti atuaram em suas instalações.

“Ouvi uma forte explosão. tremeram os cristais de minha casa”, explica Pedro, um vizinho que vive em frente à Manchester Arena. “Vi um montão de gente sair correndo, a muita polícia com metralhadoras e duas pessoas feridas”.

A explosão ocorreu no pátio exterior e ao final do show, quando as pessoas começavam a abandonar as instalações, em torno das 22h30 locais (18h30 em Brasília), segundo meios locais que citam fontes policiais.

A Rede de Ferrovias britânica anunciou que a estação de trem de Manchester Vitória, próxima ao estádio, foi evacuada e fechada.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos