ADEUS, NANÁ. UM ABRAÇO, LUIS
Postado no Facebook, pelo jornalista e amigo comum, Jorginho Ramos, neste sábado, 6 de maio, depois do sepultamento no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, de Donária Henrique, Naná: a sempre amada do jornalista Luis Augusto Gomes, editor do blog “Por Escrito”, que está fora do ar desde o agravamento do estado de saúde da esposa e admirável companheira de travessia de Luis. Naná morreu na sexta-feira. O BP, a começar por seu editor, também se entristece com a partida desta grande mulher e especial amiga.
——————————–
JORGINHO RAMOS:
“No Cemitério Bosque da Paz, onde vim dar um abraço amigo ao colega Luis Augusto Gomes e aos seus filhos Aura Henrique e Peri Jorge, que perderam a esposa e mãe, respectivamente, Donária Henrique. Assisto ao velório e ao sepultamento”.
VITOR HUGO SOARES
“Sim, Jorginho, compartilhamos na manhã deste sábado, no Bosque da Paz, momento doloroso e carregado de múltipla emoção.
De um lado, a tentativa de levar alguma palavra de conforto e abraço de solidariedade a Luis Augusto Gomes, Pery e Aura, par e prole de um dos casais mais completos, cúmplices amorosos e exemplares que já conheci.
De outra parte, sentir ao lado de Luis (amigo querido e parceiro íntegro, brilhante e admirável de uma vida de jornalismo e lutas comuns), a saudade imensa de Donária Henrique, a Naná querida e admirada por todos nós. A vibrante fluminense, nascida em Volta Redonda, mulher de garra, fibra e enorme carisma, misturados com o encanto e afabilidade de uma figura singular.
Inesquecível e marcante, por exemplo,a presença e a atuação de Naná (ao lado de Luis e dos dois filhos ainda meninotes) no movimento Brasil Brizola (MBB) em Salvador. E dos encontros alegres e festivos de rua, em especial no carnaval, quando ia com Margarida encontrar o casal de amigos de sempre no Campo Grande, na concentração e saída do bloco “Paroano”. Ou nos churrascos do MBB no Centro de Tradição Gaúcha da Bahia, na campanha presidencial de Brizola. Nos diferentes momentos, se consolidaram a minha amizade e admiração por Naná. Saudades. Para sempre.
(Vitor Hugo Soares)
Queridos amigos Vítor e Jorginho, muita emoção me trazem as palavras de vocês. Agradeço a homenagem que fazem a Naná (Donária), que era paixão, amor e entrega em tudo que fazia. Meu conforto, como disse a vocês e a outros amigos que compareceram ao Bosque da Paz, é que ela parou de sofrer. Beijos, extensivos a Margarida e Aninha.
Que ao fim da dor brilhe o sorriso! Ainda que tímido!
Saudade é uma forma de amar!
Luíz Augusto.
Meus sentimentos.
Sim, você está certo. Saudade é uma forma de amar.
Forte abraço.
Querido Luís, só soube no domingo, por isso não fui lhe dar meu abraço, que mando daqui, com desejo de que vc supere essa ausência física. A vida é assim, um vai e vem de coisas, fatos e pessoas, algumas inesquecíveis para cada um de nós. Beijo.
Agradeço as manifestações do queridos colegas e amigos Ró-Ró e Taciano.